Acabe com as olheiras

Conheça as várias técnicas para eliminar as incômodas olheiras.

Para ter um olhar mais luminoso, descubra como eliminar as olheiras.


Uma boa qualidade de vida
As olheiras aparecem na maioria das vezes quando estamos cansados, estressados ou quando consumimos muito álcool ou tabaco. Para evitar que apareçam, ou fazê-las sumirem, a melhor alternativa é dormir bastante, recuperar as noites em branco e beber muita água.

As pequenas colheres
Para combater eficazmente as olheiras sem recorrer a cosméticos, ponha duas colherzinhas no congelador durante cerca de dois minutos. Coloque-as em seguida sobre os olhos cansados. Resultado garantido!

O chá
Mergulhe dois chumaços de algodão num copo com chá e em seguida leve-os ao congelador por uns dez minutos. Aplique-os sobre as olheiras durante cerca de 15 minutos. Repita a operação, se necessário.

A clara de ovo
Use apenas a clara de ovo para aplicá-la sobre as olheiras. Ela vai endurecer quando tiver penetrado profundamente na pele. Retire, então, a crosta com um algodão embebido em água.

A acupressão
É uma espécie de ginástica do rosto. Ao fazer pressão sobre determinados pontos, você pode drenar os fluidos bloqueados em torno dos olhos e até mesmo evitar que surjam bolsas e olheiras debaixo deles. 

O antiolheira
Como o nome indica, este produto foi fabricado para acabar com as olheiras. É preciso muito cuidado para escolher o tom, pois ele deve ser mais claro que a cor natural da pele ao mesmo tempo em que camufla corretamente as olheiras.

A cirurgia estética
Algumas pessoas têm olheiras permanentemente, pois se trata de uma herança genética. Uma boa qualidade de vida não vai, portanto, bastar nesses casos para acabar definitivamente com elas. Existem tratamentos médicos para resolver o problema: laser, peeling, injeções… Atacando as olheiras em profundidade e remodelando a pele em seguida, o problema não vai mais incomodar!

Copyright foto: Istock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto