Adeus flacidez: conselhos para um rosto firme e bem desenhado

Aline Garcia
Com o tempo, a epiderme se fragiliza e a pele perde a elasticidade, particularmente na região do queixo e do maxilar. Para um contorno bem desenhado, siga estes conselhos.

Para manter um contorno do rosto liso e firme, adote diariamente certos cuidados que vão brecar os efeitos do tempo.

Os cuidados diários

Um creme apropriado para acelerar a renovação celular 
Muito desprezado nos rituais de beleza, o contorno do rosto é uma área particularmente sujeita ao envelhecimento cutâneo já que a pele é muito fina e muito solicitada para sustentar a coluna vertebral. Para que continue firme e tonificado, a primeira medida a adotar é limpá-lo cuidadosamente e hidratá-lo com um creme apropriado.
Para estimular a produção de colágeno e evitar sua destruição, aconselhamos a utilização de um creme próprio para o pescoço ainda aos 28-30 anos. Escolha um creme especial para o pescoço, à base de colágeno e elastina, que tenha imediata ação lifting.  

Evite o sol para manter a tonicidade da sua pele
Os raios UVA são especialmente perigosos pois eles destroem o colágeno, ressecam a pele e aceleram o envelhecimento da pele. Para proteger o contorno do rosto, evite exposições prolongadas entre 10h e 16h e escolha um protetor solar potente.

Massageie o queixo e o pescoço para estimular a circulação sanguínea
Vocês pode fazê-las num lugar especializado ou em casa, aplicando o seu creme diário e/ou da noite por exemplo. O importante é partir da base do pescoço em direção ao queixo. Você também pode dar palmadinhas com a mão debaixo do queixo e no colo para estimular a circulação do sangue e agilizar a penetração dos princípios ativos dos seus produtos.

Enrijecer o pescoço com exercícios
Para manter um pescoço tonificado e firme, é importante se manter ereto e alongar e tensionar os músculos zigomáticos para fortalecer os músculos desta região.
Eis alguns exercícios simples:
  • Com a cabeça levantada, pronuncie as letras I, U, X alternadamente acentuando bem a articulação. 
  • Com a boca aberta, coloque a língua contra os dentes de cima e mantenha assim por alguns segundos, fazendo uma forte pressão.

Os cuidados estéticos

A lipoaspiração.
Se o contorno do seu rosto perdeu a elasticidade apresentando flacidez na altura do maxilar e as cirurgias e injeções não a assustam, você pode optar por uma pequena lipoaspiração. O procedimento consistirá em aspirar a porção gordurosa localizada de forma oblíqua ou vertical em relação ao queixo. Como resultado, um rosto mais harmonioso.

O lifting cérvico-facial 
Trata-se de uma intervenção cirúrgica realizada na parte inferior do rosto e também no pescoço. As cicatrizes são dissimuladas na frente, dentro e atrás das orelhas. Em geral, esta cirurgia é feita em torno de 45-55 anos e se renova a cada dez anos. O objetivo é ganhar um rosto mais jovem e descansado. 

O peeling superficial 
Você tem uma expressão de cansaço e isso se percebe porque as linhas do seu rosto estão marcadas. Para lhe dar firmeza e brilho, escolha um peeling superficial. À base de ácidos de frutas (glicólico, láctico, mandélico...), o peeling superficial dá luz à cútis, fecha os poros e elimina as manchas de pigmentação. A pele fica mais bonita, rejuvenescida.

Injeções de ácido hialurônico 
Os contornos do nosso rosto perde a definição, e para reestruturá-los você pode recorrer a injeções de ácido hialurônico. Estas são feitas na face e no pescoço para lhes conferir volume. A boa notícia é que o resultado é imediato, ainda que existam leves desdobramentos durante alguns dias: pele vermelha, inchada ou hematomas.

A radiofrequência 
Esta técnica estética consiste em enviar ondas de altíssima frequência através da pele e elas produzem calor em profundidade na derme. Esta, por sua vez, desencadeia uma contração das fibras de colágeno e estimula a produção de neo-colágeno. Às vezes, os resultados são espetaculares mas eles podem variar de acordo com o tipo de pele e e a intensidade da flacidez.

 Copyright foto: Istock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto