Lembrancinhas de maternidade: confira 12 ideias criativas

Adriana Douglas
  • Seleção traz dicas de presentinhos bonitos e úteis para surpreender os visitantes do bebê recém-nascido na maternidade

    Perfumes, docinhos e produtos de higiene são algumas das opções de lembrancinhas de nascimento. Veja a seleção.


    Oferecer pequenos mimos aos amigos e familiares que visitam mãe e bebê na maternidade já é um hábito costumeiro. Entregues nos primeiros dias após a chegada da criança, as lembrancinhas de maternidade deixaram de ser apenas um enfeite bonito e passaram a se tornar presentinhos muito úteis (e às vezes saborosos) para quem recebe.

    Perfumes, doces, bloquinhos com lápis e até produtos de higiene integram uma nova geração de opções de lembrancinhas que agradam os visitantes. Mais que uma cortesia, o presente representa uma gentileza dos pais em agradecimento pela visita.

    Dentro das últimas tendências, confira na galeria a seguir uma seleção de ideias criativas de lembrancinhas de nascimento que vão surpreender as primeiras visitas do bebê.


    Copyright foto: Reprodução/Cheiro Rosa Sabonetes Artesanais e Reprodução/Atelier By Rê

  • Sabonetinhos desenhados

    Sabonetes de pezinho em latinha personalizada.

     

    Cada vez mais populares, os sabonetinhos produzidos em diversos formatos e desenhos são uma ótima opção de lembrancinha de maternidade. Além de serem mais em conta, estes presentinhos podem vir em latinhas personalizadas ou em caixinhas de plástico. Quem recebe os sabonetinhos pode usá-los para perfumar as roupas dentro do armário ou colocá-los na saboneteira para serem usados na hora de lavar as mãos. 


    Copyright foto: Reprodução/Cheiro Rosa Sabonetes Artesanais

  • Brigadeiro de colher

    Brigadeiro de colher é fácil de produzir.

     

    Quem quiser dar um toque de doçura ao nascimento do bebê pode apostar em mini brigadeiro de colher como lembrancinha. Fácil de ser produzido, o presentinho é composto por um vidrinho personalizado acompanhado de uma colherzinha de plástico - e o conteúdo ainda pode ser substituído por doce de leite. Simples, bonito e delicioso!


    Copyright foto: Reprodução/PraGenteMiúda Criações

  • Aromatizadores

    Aromatizadores de ambiente também servem como lembrancinha de nascimento.

     

    Para prolongar ainda mais a lembrança do nascimento, uma boa alternativa de presentinho é o aromatizador de ambiente. Feito com fragrâncias bem suaves, geralmente chamadas de "cheirinho do bebê", esse perfuminho costuma ser disponibilizado na versão de frasquinho com palitos de madeira e também no formato de spray.


    Copyright foto: Reprodução/Diviana Bebê

  • Chaveiros de feltro

    Fofura: chaveiros de feltro podem ser feitos nos mais variados formatos.

     

    Na onda dos produtos artesanais, o chaveiro de feltro dá um toque de fofura ao  contexto do nascimento do bebê. Com tantas opções de temas, o formato da lembrancinha pode ser escolhido conforme o sexo do recém-nascido e há todo tipo de acabamento (com mais ou menos detalhes). Os modelos de pipa, ovelhinha, passarinho, coruja e carrinho são os mais pedidos.


    Copyright foto: Reprodução/MZDecorações

  • Bem-nascido e outros docinhos

    Bem-nascido é perfeito como lembrancinha de nascimento.

     

    Docinhos são sempre bem-vindos em qualquer ocasião. Feito da mesma maneira que o tradicional bem-casado, o bem-nascido é composto por pão-de-ló recheado com doce de leite e coberto por uma camada fina de açúcar. Além dele, os pais podem oferecer outras guloseimas, como cakepop, pão de mel e balinhas de coco. 


    Copyright foto: Reprodução/Madeira Mel/Elo7

  • Kit de bloquinho de anotações com lápis

    Kit de bloquinho com lápis é muito procurado como lembrancinha de nascimento.

     

    Útil para quem recebe, o kit de bloquinho de anotações com um mini lápis vem sendo uma das opções mais procuradas de lembrancinha de nascimento. Prático, o mimo tem um preço bastante acessível e ainda pode ser todo personalizado, conforme a vontade dos pais. Vale fazer um orçamento!


    Copyright foto: Reprodução/ArteK/Elo7

  • Álcool gel perfumado

    Bom para o bebê: álcool gel evita a transmissão de doenças ao recém-nascido.

     

    Mais uma boa alternativa de lembrancinha de maternidade é o álcool gel perfumado. Produzido em mini frascos, este presentinho pode ser usado ainda dentro da maternidade para evitar a transmissão de qualquer doença para o recém-nascido. Depois, é só deixar o mimo na bolsa para manter as mãos sempre limpas e livres de germes.


    Copyright foto: Reprodução/JB Artesanato/Elo7

  • Balas personalizadas

    Balas personalizadas para receber as visitas na maternidade.

     

    Divertidas e práticas, as balas personalizadas são perfeitas para receber as visitas no quarto da maternidade. Por conta do baixo custo, elas podem ser oferecidas como complemento de outra lembrancinha ou simplesmente como um mimo saboroso para quem foi prestigiar o recém-nascido.


    Copyright foto: Reprodução/Atelier By Rê/Elo7

  • Mini hidratante para as mãos

    Mini hidratante para as mãos também é opção de lembrancinha.

     

    Uma boa alternativa ao álcool gel é o mini hidratante para as mãos. O presentinho, que vai agradar principalmente as mulheres, também é produzido com cheirinhos suaves e bastante agradáveis e pode ser levado na bolsa. Alguns fornecedores ainda fazem kits especiais com os dois produtos (álcool gel e creme) para quem está disposto a investir alto nas lembrancinhas de maternidade.


    Copyright foto: Reprodução/Cheiro Rosa Sabonetes Artesanais

  • Garrafinha de água personalizada

    Garrafinhas de água personalizadas também agradam os visitantes.

     

    Assim como balas e docinhos, oferecer garrafinhas de água (personalizadas com o nome do bebê) na maternidade também irá surpreender as visitas. O mimo, que pode ser consumido a qualquer momento, ainda pode ser reutilizado algumas vezes e prolonga um pouco mais a lembrança do nascimento.


    Copyright foto: Reprodução/Corujas SA/Elo7

  • Sachê perfumado

    Sachê perfumado pode ser colocado dentro dos armários.

     

    Outra opção cheirosa de lembrancinha de nascimento que está em alta é o sachê perfumado. Mais barato que os outros presentinhos, ele é ideal para ser usado dentro de guarda-roupas e armários, deixando uma fragrância bem sutil no ambiente. Produzido em tecido, o saquinho ainda pode ser reutilizado com outras fragrâncias depois que a original acabar.


    Copyright foto: Reprodução/LilyBaby Decor/Elo7

  • Amêndoas confeitadas

    Saquinhos de amêndoas confeitadas é opção requintada de lembrancinha.

     

    Sinônimo de requinte e elegância, as amêndoas confeitadas são ótimas para serem presenteadas como lembrancinhas de maternidade. Deliciosas e muito delicadas, elas podem ser oferecidas em pequenas quantidades, dentro de saquinhos de organza ou em caixinhas de plástico. Quem receber, vai adorar! 


    Copyright foto: Reprodução/Lembrando/Elo7

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto