Veja 10 nomes curtos para meninos e meninas

Ana Paula Cardoso

Entenda porque está virando tendência escolher nome de bebê com apenas três letras ou uma sílaba

Nomes curtos de meninas e meninas são tendência.


Enquanto alguns pais escolhem nomes compostos e outros já pensam em qual será o apelido filho antes de registrá-lo,  uma outra onda vem dando sinais de tendência na hora de escolher o nome do bebê: os nomes curtos.  Os registros de meninas e meninos com apenas três letras começam a ganhar terreno no país.

“Quando minha mulher engravidou e, depois do ultrassom, descobrimos o sexo,  pensei ‘não quero que minha filha tenha apelido’.  Ao meu ver, a única maneira de evitar isso seria um nome curto para o bebê”, conta Marcos Roberto, bancário do Rio de Janeiro.

Nomes curtos famosos

O nome escolhido para registrar a menina foi Mia. “Nós (ele e a mulher) gostávamos da da atriz Mia Farrow.  A achávamos bonita e doce e o nome curto dela nos conquistou”, explica Roberto.  No mundo dos nomes próprios, os nomes de celebridades sempre influenciam os futuros papais e mamães.

Os nomes curtos de meninos como Tom e Tim são normalmente inspirados em artistas, como o maestro Tom Jobim e o cantor de soul Tim Maia.  Assim como Raí, inspirado no jogador de futebol. Já entre as meninas, Mel é o nome de duas das Spice Girls, como Mel B e Mel C. 

Mas entre meninas e meninos também há nomes antigos ou clássicos de apenas uma sílaba, que continuam a ser tendência nos registros de crianças brasileiras. Nomes como Ana e Eva, ou Ivo e Rui estão entre os nomes curtos de bebê que resistem ao tempo e a gerações e gerações. 

Veja 10 ideias de nomes curtos para meninos e meninas


Copyright foto: iStock e Arte A Revista da Mulher

Leia também:

Anúncio google

1 comentário

Meu bebê se chama Ithan...

Eh estrangeiro e foi o pai que escolheu ..no início eu ficava mal porq as pessoas me questionavam muito ..principalmente os mais velhos..mas oj em dia eu amo o nome e n consigo imaginar meu anjinho com outro ...