Veja os nomes de meninos mais populares em 2017

Ana Paula Cardoso

Arthur continua liderando a preferência entre os nomes de meninos mais cotados. Miguel sobre para a segunda posição

Arthur continua a liderar o ranking de nomes de meninos em 2017. © iStockphoto.com/mdphoto16


Qual é o nome do bebê? A clássica pergunta que todo mundo costuma fazer aos futuros pais desperta sempre curiosidade e promove discussões. Não por acaso, as listas dos nomes de meninos ou nomes de meninas mais cotados é sempre recebida com atenção.

Para matar a curiosidade de quem não aguenta esperar até o fim do ano, a Maternidade Perinatal, uma das mais conceituadas do Rio de Janeiro, fez um levantamento para A Revista da Mulher, com o ranking dos 10 nomes de meninos que, até maio de 2017, lideraram a preferência para registro dos recém-nascidos.

Arthur lidera lista dos nomes de meninos

No ano passado, o nome Artur, um nome considerado universal - pela facilidade de se pronunciar em todas as línguas - já ocupou a primeira posição na lista de nomes masculinos mais populares de 2016. Esta prévia do ano, mostra que nome de rei não perde assim a majestade: Artur continua firme e forte em primeiro lugar.

Já o nome de menino Miguel, que fechou o ano anterior na terceira posição, nesta prévia dos nomes de meninos mais populares em 2017, sobe para a segunda posição, empatado com Bernardo, que figurou em 2016 como o vice-campeão das preferências entre os nomes dos novos brasileirinhos.

Destaque ainda para o nome Bento, que sequer figurava entre no top 10 do ano anterior e, na prévia de 2017, ocupa o nono lugar. Outro nome de menino que está em alta é Théo, que saiu da nona posição em 2016, para a sexta até o momento. Uma prova que os nomes curtos têm feito sucesso por aqui.

A seguir, a lista Perinatal com os nomes de meninos mais populares até agora em 2017 e a quantidade de bebês com os respectivos nomes, nascidos nas unidades da maternidade carioca:

1º Arthur – 115 bebês

2º Miguel – 103 bebês e Bernardo – 103 bebês

3º Pedro – 88 bebês

4º Gabriel – 73 bebês

5º Lucas – 72 bebês

6º Théo – 52 bebês

7º Matheus – 41 bebês

8º Rafael – 35 bebês

9º Bento – 33 bebês

10º Davi – 32 bebês

Leia também:

Anúncio google

2 comentários

Meu novo bebê chega em dezembro e chamará Miguel

Saindo dessa tendência, então,  meu filhote que chega em fevereiro de 2018 vai er um dos poucos Heitor de 2018. Nome curto e forte.