Nomes de meninas: saiba quais são os 10 mais populares em 2017

Ana Paula Cardoso

Alice, Helena e Valentina estão entre os preferidos no primeiro semestre deste ano

Alice é o nome de menina brasileiro que lidera o ranking há 3 anos. © iStockphoto.com/Iryna_Lapeta


Quem disse que Alice não é mais o nome de menina preferido dos brasileiros? Este nome feminino já pode levantar a taça e até pedir música no Fantástico!! Afinal, Alice lidera a preferência para registro das novas brasileirinhas desde 2015.

É o que mostra o levantamento feito pela Maternidade Perinatal do Rio de Janeiro, com exclusividade para A Revista da Mulher. O nome universal ficou célebre por ser o mesmo da protagonista de um dos mais famosos clássicos da literatura infanto-juvenil - Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll.

O nome de menina preferido no país significa "aquela que vem de linhagem nobre". E não deixa de ser verdade. Afinal, toda menina nasce uma princesa para seus pais, não é mesmo?

Outros nomes de meninas subindo ao pódio

Assim como acontece em 2017 com o ranking dos nomes de meninos, que desde 2016 é liderado por Artur, não há nada de novo em relação primeiro colocado da lista feminina. Mas ao menos chama atenção os dois nomes de meninas que seguem à Alice.

Helena, que significa "a reluzente" ou "a resplandecente", saiu da sexta posição na lista dos nomes de meninas mais queridos em 2106 e segue em segunda posição nesta prévia dos primeiros seis meses de 2017. 

O mesmo fenômeno aconteceu com Valentina. O nome pomposo, que tem entre os significados "“valente”, “forte” e “vigorosa", saiu da quinta posição no ano passado e agora está em terceiro lugar.

A seguir, a lista de nomes de meninas que lideram em 2017. Comprove e inspire-se!

Os 10 nomes de meninas mais populares em 2107

1º Alice – 95 bebês

2º Helena – 76 bebês 

3º Valentina – 72 bebês

4º Laura – 66 bebês

5º Manuela – 64 bebês

6º Maria Eduarda – 41 bebês

7º Isabela – 40 bebês

8º Giovanna – 38 bebês

9º Julia – 32 bebês

10º Isabella – 26 bebês

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto