Christina Aguilera

A redação
Nome completo: Christina María Aguilera

Data de nascimento: 18/12/1980

Cidade: Nova Iorque

País: Estados Unidos

Signo: Sagitário

Amigos: Adam Levine, Pitbull









A carreira de Christina Aguilera tem todos os elementos de uma história de sucesso moderna. Dona de uma voz potente e visual digno de uma diva dos palcos, a cantora chegou a encarar dificuldades artísticas depois do grande sucesso que vivenciou até o final dos anos 2000.

Uma voz fora do comum

Nascida em 1980, Christina Aguilera participou de shows de talentos nos Estados Unidos desde muito jovem e iniciou sua carreira artística no Mickey Mouse Club, em 1993, ao lado de Britney Spears.

Por conta dos problemas familiares que vivia em casa, ela encontrou na música uma forma de se distrair. O talento vocal da jovem Christina também foi notado desde muito cedo, até que em 1998 ela ganhou a chance de interpretar a música tema do filme Mulan

Chamada “Reflections”, a canção fez com que a cantora fosse conhecida pelo grande público, chamando a atenção de agentes e gravadoras. Não demorou para Christina assinar um contrato com o selo RCA Records e ela logo começou a gravar seu primeiro álbum, lançado em 1999. Hits como “Genie In a Bottle” estouraram no mundo todo e mais de 15 milhões de exemplares de seu disco foram vendidos. 

No início, Christina Aguilera foi vista como uma alternativa a Britney Spears, mas a artista decidiu mudar de imagem, insistindo nas características de sua voz: potência, caixa, ressonância e domínio técnico. Ao mesmo tempo, a cantora também passou a assumir um visual de diva de cinema, à la Marilyn Monroe, fazendo a linha mulherão.

Desta nova fase, sai o álbum Stripped (2004) que apresenta uma mulher mais emancipada, desprendida e que assume, enfim, seu corpo. O single “Beautiful" tornou-se sua marca registrada e o grande público se surpreende ainda mais com suas competências vocais.

Altos e baixos

A consagração de Christina Aguilera como grande estrela do pop chegou em 2006, com o álbum Back to Basics. Pouco antes, Christina havia se casado com Jordan Bratman, com quem teve o primeiro filho, Max Liron, em 2008. O casal se separou em outubro de 2010 e ela logo engatou um romance com Matthew Rutler, pai de sua filha, Summer Rain, nascida em 17 de agosto de 2014.

Sua trajetória de sucesso foi brutalmente refreada na saída de seu álbum Bionic, de 2010, considerado um dos maiores fracassos da história do pop. Esses percalços acabaram rendendo a Christina muitos quilos extras e até as apresentações ao vivo da cantora sofreram com a má fase artística. 

Na mesma época, a cantora acabou aceitando o convite para integrar o júri do programa The Voice, no qual ela encontra Adam Levine, líder do grupo Maroon 5. Juntos, eles gravam a música “Move Like Jagger”, que se tornou um grande hit e permitiu que a carreira internacional de Christina fosse retomada.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto