David Beckham

A redação
Nome completo: David Robert Joseph Beckham

Data de nascimento: 02/05/1975

Cidade: Londres

País: Inglaterra

Signo astrológico: Touro

Amigos: Tom Cruise, Will Smith, Gordon Ramsey







Antiga estrela do Manchester United e do Real Madrid, o jogador inglês brilhou tanto em campo quanto nos pódios do mundo. Beckham e sua esposa, Victoria Beckham, ex-integrante do grupo Spice Girls, administram a vida da família como uma pequena empresa, mesmo na aposentadoria do grande astro do futebol.

Capitão diabólico do Manchester United

Nascido em Londres, em 1975, David Beckham fez a glória do clube Manchester United nos anos 90 e 2000. Um clube que tem lugar especial no coração do jogador, uma vez que seus pais, torcedores fervorosos dos red devils, o levavam com frequência para ver os jogos. Foi no time inglês que o jogador teve o auge de sua carreira, integrando o elenco por 10 anos.

Em 1999, Beckham conseguiu a proeza de conquistar três grandes prêmios com a equipe: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Mas em meados de 2003, sua relação turbulenta com o treinador Sir Alex Fergusson acaba incentivando sua transferência para o Real Madrid por 35 milhões de euros. Na época, o jogador passou a integrar o time espanhol ao lado de outras grandes estrelas do futebol, como Ronaldo, Zinédine Zidane e Luís Figo.

Na mesma época, David Beckham já não brilhava apenas por seus resultados, mas também por suas manchetes nos tabloides e exposição na mídia. Apesar de seus frequentes acessos de raiva, ele foi o segundo jogador inglês mais selecionado na equipe nacional, com 115 convocações. 

Em 2007, Beckham fechou sua contratação de cinco anos pelo Los Angeles Galaxy. O astro foi muito bem recebido pela torcida norte-americana e chegou a ser emprestado duas vezes ao Milan. Ao fim do contrato, o jogador acabou assinando com o Paris Saint-Germain, onde ficou apenas 5 meses. Pegando os fãs de surpresa, em 16 de maio de 2013, ele anunciou sua aposentadoria.

O “spice boy” David Beckham

Com seu belo rosto e corpo atlético, Beckham acumulou também contratos publicitários para grandes marcas, como Adidas, Gilette, Marks & Spencer, Armani, Pepsi e H&M. Seu casamento com Victoria Adams, em 1999, também contribuiu muito para a exposição publicitária do jogador. O célebre casal soube construir um verdadeiro império, onde tudo é milimetricamente controlado. Juntos, tiveram quatro filhos: Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper.
 
O spice boy também já deu o que falar com seus visuais e penteados improváveis. Da careca ao rabo de cavalo, passando pelo moicano e pelas tranças africanas, o bonitão não tem medo de inovar. E não à toa, David Beckham virou uma verdadeira celebridade fora dos campos, atraindo uma legião de fãs e admiradores mundo afora. 

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto