Jennifer Lopez

A redação

Nome completo: Jennifer Lynn Lopez

Data de nascimento: 24/07/1969

Cidade: Nova Iorque

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Leão

Em um relacionamento com: Beau Casper Smart








Nascida em 24 de julho de 1969, no bairro do Bronx, em Nova York, Jennifer Lopez veio de uma família de imigrantes porto-riquenhos. Na "big apple", a jovem recebeu uma educação católica rigorosa, enquanto fazia aulas de dança clássica e piano em paralelo aos estudos. Desde cedo, J.Lo sonhava em se tornar uma cantora de sucesso e atriz de cinema - desejos que viriam a se realizar no início dos anos 1990.

A estréia no cinema

Foi com 16 anos de idade que Jennifer Lopez deu início à sua carreira artística, dançando em diversos espetáculos. Seu talento foi notado rapidamente, tanto que ela conseguiu seu primeiro papel em 1986, no filme My Little Girl, e fez em seguida várias temporadas da série In Living Color, produzida pelo canal americano Fox, que teve muito sucesso nos Estados Unidos. 

Em 1995, ela passou de fato para o primeiro plano, quando participou do filme Assalto Sobre Trilhos. Graças a essa primeira interpretação marcante, a jovem atriz passou a ganhar seu espaço na telona, estrelando longas marcantes, como Selena (1997), Anaconda (1997) e Reviravolta (1997). Logo depois, o diretor Steven Soderbergh decidiu dar a Jennifer uma oportunidade em seu filme Irresistível Paixão (1998), no qual ela teve como parceiro o galã George Clooney.

Mesmo com a produtiva carreira como cantora, Jennifer Lopez não parou de se dedicar ao cinema e virou figurinha carimbada de comédias românticas, entre elas O Casamento dos Meus Sonhos (2001), A Sogra (2005) e Plano B (2010). E ela não ficou por aí: também provou sua versatilidade artística ao atuar em dramas e suspenses, como A Cela (2000), Nunca Mais (2002) e O Garoto da Casa ao Lado (2015).

A última investida de J.Lo como atriz tem sido a série policial Shades of Blue, da qual é a protagonista, ao lado do ator Ray Liotta. O programa estreou em janeiro de 2016, apenas nos Estados Unidos, e já foi considerado a melhor estreia do canal NBC dos últimos 7 anos

Jennifer Lopez: sucessos e histórias de amor midiáticas

Ainda em 1999, Jennifer assumiu de vez seu compromisso com a música e lançou seu primeiro álbum de estúdio, On The 6, de onde saíram os hits instantâneos “If You Had My Love” e "Waiting for Tonight". Na sequência, vieram outros dois grandes trabalhos, J. Lo (2001) e This is Me... Then (2002), que alavancariam ainda mais o sucesso internacional desta diva latina.

Nesse ritmo, tudo o que ela empreende parece dar certo. J. Lo aproveitou o momento e lançou, um após o outro, diversos álbuns, colocando entre parênteses sua carreira de atriz. A cantora atingiu então o patamar das estrelas e suas histórias de amor passaram a estampar com frequência as capas dos tablóides. Puff Daddy e Ben Affleck fazem parte da lista de conquistas de Jennifer Lopez. 

Os romances da bomba latina, no entanto, renderam três casamentos e três divórcios, em ordem cronológica: o ator cubano Ojani Noa, o ator americano Chris Judd e o cantor e dançarino Marc Anthony. Foi com seu terceiro ex-marido que J. Lo vivenciou a experiência de ser mãe, tendo com ele os gêmeos Max e Emme.

Passado o momento inicial de mimo das crianças, Jennifer Lopez tentou dar nova direção a sua carreira e tornou-se membro do júri do programa American Idol, entre 2007 e 2016. No meio tempo, lançou outros quatro álbuns, sendo A.K.A (2014) o mais recente. Por fim, aos 46 anos, J. Lo estreou como artista residente no Hotel Planet Hollywood, em Las Vegas, com o show "Al I Have", em cartaz ao longo de 2016.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto