Katy Perry

A redação
Nome completo: Katheryn Elizabeth Hudson

Data de nascimento: 25/10/1984

Cidade: Santa Barbara, Califórnia

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Rihanna, Taylor Swift, Kate Hudson







Katheryn Hudson, mais conhecida pelo pseudônimo de Katy Perry, nasceu em 25 de outubro de 1984, na Califórnia. Imersa desde muito cedo em cultura gospel, Katy é filha de um casal de pastores e cresceu em um ambiente de respeito rigoroso à religião. Nada parecia, portanto, indicar os futuros passos da jovem que se tornaria um ícone da cultura pop e apareceria com mais frequência nos tabloides do que na igreja.

De Katy Hudson a Katy Perry

Antes mesmo de sonhar em ser uma estrela, Katy demonstrou seus dotes vocais ainda na infância, quando cantava em reuniões familiares. Por conta da influência religiosa dos pais, ela logo passou a fazer parte do coro musical de sua igreja, de onde adquiriu o gosto pela cultura gospel

Ainda adolescente, ela acabou mudando-se para Nashville, Tennessee, e teve acesso a artistas e outros gêneros musicais que antes não podia ouvir por proibição de seus pais. Foi lá que Katy gravou suas primeiras demos até conseguir um contrato com a gravadora Red Hill Records. Porém, quando a cantora lançou seu primeiro álbum, em 2001, sob o nome de Katy Hudson, no estilo gospel, o fracasso de vendas foi retumbante. 

Katy decidiu então mudar seu nome para Katy Perry (sendo Perry o sobrenome de solteira de sua mãe) e mudou-se para Los Angeles. Entre uma e outra tentativa mal-sucedida de trabalhos com gravadoras, ela conheceu o produtor musical Glen Ballard, que a ajudou a alavancar sua carreira inicial. Foi preciso esperar até 2007 para que a jovem finalmente conseguisse um contrato com a gigante Capitol Records, que a introduziu na indústria musical com o single “Ur So Gay".

No ano seguinte, Katy Perry lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop, intitulado One of the Boys. O disco traz os grandes hits que tornaram a cantora uma verdadeira estrela internacional: “I Kissed a Girl” e "Hot n Cold". O sucesso é absoluto e o estilo lolita ousado de Katy conquista uma legião de fãs ao redor do mundo. Na sequência, em janeiro de 2009, ela deu início à sua primeira turnê mundial, Hello Katy Tour, enquanto estava em total evidência na mídia.

Como não poderia deixar de ser, sua vida amorosa também passou a virar assunto nos tabloides. No final de 2009, a cantora engatou um namoro com o humorista britânico Russell Brand. Os dois ficaram noivos em janeiro de 2010, época em que ela voltou aos estúdios para trabalhar em seu segundo disco, Teenage Dream, que saiu já em agosto do mesmo ano. Com ele, Katy atingiu um sucesso ainda maior nas paradas musicais em diversos países, graças aos hits "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework", "E.T.", "Last Friday Night (T.G.I.F.)" e "The One That Got Away".

Celebridade absoluta

Com tudo em cima, Katy embarcou em sua segunda turnê mundial em outubro de 2010, logo após o casamento com Russell, no mesmo mês. Vivendo seu melhor momento, a cantora também aproveitou para lançar sua primeira fragrância, chamada Purr, e assumiu sua personagem irreverente, mudando sempre a cor de seus cabelos, do rosa bebê ao azul royal. 

Porém, a felicidade de Katy sofreu um grande baque quando seu então marido pediu o divórcio através de uma mensagem de texto pelo celular, em dezembro de 2011. A cantora não escondeu a tristeza com a notícia mesmo durante as filmagens de seu documentário Katy Perry: Part Of Me 3D (2012), que a acompanhou ao longo da turnê The California Dreams Tour.

Recuperada do término com Russell, em 2012, a cantora não demorou a engatar um romance com o cantor John Mayer, com quem teve inúmeras idas e vindas. Ao mesmo tempo, ela também começou os trabalhos de seu terceiro disco. Prism saiu em outubro de 2013, mas Katy estourou novamente nas rádios com o single "Roar", lançado dois meses antes. 

Com um novo álbum previsto para o final de 2016, Katy Perry teve uma verdadeira consagração artística ao fazer o o show do intervalo do Super Bowl, em 2015. Desde então, a cantora tem levado uma rotina tranquila, longe das manchetes - com exceção dos rumores sobre seu envolvimento amoroso com o ator Orlando Bloom, que começaram em janeiro de 2016.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto