Kristen Stewart

A redação
Nome completo: Kristen Jaymes Stewart
 
Data de nascimento: 09/04/1990
 
Cidade: Los Angeles, Califórnia
 
País: Estados unidos
 
Signo astrológico: Áries
 
Amigos: Nikki Reed, Dakota Fanning, Taylor Lautner 
 
 
 
 
 
 
 
 
Famosa no mundo inteiro pelo papel de Bella na saga Crepúsculo, Kristen Stewart se tornou uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood antes mesmo de completar 20 anos de idade. Além do destaque nas telonas, a jovem também virou um ícone fashion por seu estilo descolado e é uma das queridinhas do estilista Karl Lagerfeld.
 

A namorada do vampiro

Kristen nasceu em 9 de abril de 1990, em Los Angeles, filha de um produtor de televisão e de uma roteirista. Já aos 8 anos de idade, a jovem conseguiu uma pequena participação em um filme da Disney, chamado 13º Aniversário. Mas seu primeiro trabalho importante veio em 2002, ao conseguir um papel no filme O Quarto do Pânico, no qual interpreta a filha de Jodie Foster
 
Na sequência, em 2004, ela foi elogiada pela crítica pela sua interpretação no filme O Silência de Melinda. Três anos depois, apareceu em Eu e As Mulheres, ao lado de Meg Ryan e Adam Brody, e integrou também o elenco de Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn
 
A carreira precoce de Kristen Stewart acabou estourando mesmo em 2008, quando ela conseguiu o papel de Bella Swan, a protagonista de Crepúsculo. A jovem atriz atuou nos quatro filmes da saga-fenômeno, baseada nos livros de Stephenie Meyer, e se tornou uma verdadeira estrela de Hollywood. 
 
Mesmo com o sucesso arrebatador da franquia, Kristen passou a intercalar filmes independentes e grandes produções em seu currículo. Como em 2012, ano em que a atriz estrelou o longa Branca de Neve e o Caçador e o drama alternativo Na Estrada. Dois anos antes, ela se destacou também por sua atuação na cinebiografia The Runaways - Garotas do Rock (2010), na pele da roqueira Joan Jett, que elogiou pessoalmente o trabalho de Kristen.
 
Em 2014, a atriz se destacou novamente com o filme Acima das Nuvens, que lhe rendeu o prêmio César de melhor atriz coadjuvante - equivalente francês do Oscar. E entre um projeto e outro, Kristen aceitou estrelar no próximo filme de Woody Allen, ainda sem nome, previsto para 2016. 
 

Estrela fashion

Em paralelo à sua carreira nos cinemas, Kristen Stewart conquistou o posto de ícone fashion ao se associar à grandes grifes internacionais. Ainda na época de Crepúsculo, a Balenciaga fechou um contrato com a atriz que durou até dezembro de 2013. Na sequência, foi a vez da Chanel chamá-la para ser a nova garota-propaganda da marca. 
 
Desde então, Kristen se tornou uma das musas do diretor criativo da grife, Karl Lagerfeld. Além de ser presença garantida nos desfiles da marca, a atriz estrela diversas campanhas de peso, seja para a linha de óculos ou de bolsas da Chanel. Porém, na última investida do kaiser, ela interpretou a versão jovem de Coco Chanel no novo curta biográfico da grife, intitulado Once and Forever e lançado na rede em dezembro de 2015.
 
Quanta à vida pessoal, Kristen Stewart teve uma relação de 4 anos com o ator Michael Angarano que acabou em 2009. Depois, ela namorou por 5 anos com o ator Robert Pattinson, com quem contracenou na saga Crepúsculo. O relacionamento dos dois, porém, terminou após a atriz ser fotografada em um suposto affair com o diretor de cinema Rupert Sanders.
 
No início de 2015, diversos rumores começaram a circular de que Kristen estaria vivendo um romance homossexual com sua assistente pessoal, Alicia Cargile. Sem nunca confirmar ou desmentir a história, a atriz é vista com frequência ao lado da jovem, com quem estaria morando junto, em sua casa em Los Angeles.
 
Copyright foto: Lionel Hahn/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto