Lady Gaga

A redação

Nome completo: Stefani Joanne Angelina Germanotta

Data de nascimento: 28/03/1986

Cidade: Nova Iorque

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Áries

Amigos: Beyoncé, Tony Bennett, Ryan Murphy







Em 2008, o mundo inteiro descobriu uma cantora com o surpreendente nome de Lady Gaga através do sucesso “Just Dance”. Em poucos anos, a jovem tornou-se uma estrela mundial e uma verdadeira referência no universo da moda com seus looks sempre muito originais e excêntricos.

Uma estrela mundial

Stefani Germanotta, pseudônimo Lady Gaga, nasceu em Nova Iorque em 28 de março de 1986. Desde de muito cedo, se apaixonou por música. Com um microfone na mão, cantava bem alto os grandes sucessos de Michael Jackson, aprendeu piano aos 4 anos e compôs suas primeiras canções aos 13. 

Sonhando fazer uma carreira musical, a jovem abandonou as aulas de artes na universidade para se apresentar em bares. O início foi difícil e a cantora precisou fazer striptease para melhorar seu ganho mensal, coincidindo com seu primeiro contato com drogas ilícitas. Ainda assim, ela continuou a ser persistente na carreira musical. 

Stefani finalmente conseguiu seu primeiro contrato aos 19 anos, na Def Jam Records, mas a parceria durou apenas alguns meses. Na sequência, começou a trabalhar com o produtor musical Rob Fusari, que a ajudou a criar o nome Lady Gaga - em referência à música "Radio Ga Ga", do Queen. Foi ele, inclusive, que apresentou a cantora ao selo Interscope Records, responsável por lançar seu álbum de estreiaThe Fame, em 2008.

Foi com a faixa “Just Dance” que Lady Gaga deu o primeiro passo para ser conhecida mundo afora. Daí em diante, alcançou um sucesso atrás do outro: "Poker Face", "LoveGame" e "Paparazzi". Na mesma medida, a cantora também deu vida nova aos videoclipes, introduzindo ao público seu estilo ultra irreverente e coreografias ousadas. Ou seja, seu primeiro disco a coroou como uma das grandes estrelas do pop atual. 

Em 2009, a cantora ainda lançou um EP derivado de seu primeiro álbum, intitulado The Fame Monster, de onde saíram os hits “Telephone" (em parceria com Beyoncé), “Bad Romance” e "Alejandro". Foi com esses dois discos, inclusive, que ela conseguiu os cinco Grammys de sua carreira - sendo que o sexto foi dado ao seu álbum de gravações em dueto com o cantor Tony Bennett, chamado Cheek to Cheek (2014).
 

Gaga, um ícone fashion e social

Queridinha da Versace, Gaga é abertamente apaixonada por moda e até já desfilou para Thierry MuglerSe as letras de suas músicas e seus espetáculos no palco contribuem para seu sucesso, seu gosto pela moda e sua excentricidade contribuem igualmente. 

A cada show ou aparição na televisão, a artista se faz notar por suas roupas cada vez mais malucas. Como seu vestido de pedaços de carne crua, usado na ocasião do MTV Video Music Awards 2010. Em 2011, Lady Gaga passou a adotar figurinos ainda mais ousados, assumindo sua inclinação para a androginia ao encarnar personagens femininos e masculinos. 

No mesmo ano, ela lançou seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, que causou polêmica pela referências religiosas presentes nas músicas. No entanto, o disco inspirou a cantora a criar a Born This Way Foundation, focada em ajudar jovens com problemas de autoestima e bullying, desenvolvimento de carreiras e empoderamento pessoal. O discurso adotado em suas canções também a incentivaram a defender abertamente os direitos da comunidade LGBT, o que a transformou em ícone gay.

Sobre o coração, a cantora ficou noiva em 14 de fevereiro de 2015 de seu namorado, o ator Taylor Kinney. Alguns meses depois, Gaga foi anunciada como uma das protagonistas da quinta temporada da série de terror American Horror Story. Muito elogiada pela crítica, sua participação mostrou seu lado atriz, que já havia sido explorado em pequenas aparições nos filmes MIB - Homens de Preto 3 (2012), Machete Mata (2013) e Sin City: A Dama Fatal (2014). Não à toa, Lady Gaga foi eleita a mulher do ano em 2015 pela revista Billboard.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto