Marilyn Manson

A redação
Nome completo:
Brian Hugh Warner

Data de nascimento: 05/01/1969

Cidade: Canton, Ohio

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Capricórnio

Amigos: Eminem, Brian Molko, Johnny Depp, Shia LeBeouf, Billy Corgan








Uma das figuras mais expressivas do rock dos anos 1990, Marilyn Manson sempre deu o que falar. Suas provocações e seu visual de príncipe das trevas dificilmente passam despercebidos. Mais que um roqueiro excêntrico de imaginário perturbado, é o ícone de uma geração.

Medo e desejo

Nascido em 5 de janeiro de 1969, nos Estados Unidos, Brian Hugh Warner foi uma criança solitária que descobriu o rock muito cedo e viu nesse estilo musical uma rebelião contra o ensino religioso imposto por sua família cristã. Depois de terminar o ensino médio, o jovem decidiu estudar jornalismo em uma faculdade na Flórida, em 1990. Para ter experiência na área, ele passou a fazer um estágio na revista musical 25th Parallel, onde escrevia artigos sobre bandas.

A essa altura, Brian já tinha tido contato com a música de diversos grupos e músicos, incluindo Trent Reznor, do Nine Inch Nails, que influenciaria sua carreira na música. Foi nessa época que o jovem decidiu formar uma banda depois de conhecer o guitarrista Scott Putesky, em 1989. Ele escolheu então o nome artístico de Marilyn Manson, brincando com a ambivalência entre bem e mal, colocando em paralelo a fama de uma estrela como Marilyn Monroe e a do assassino Charles Manson

O grupo logo chamou a atenção justamente de Reznor, que acabou produzindo o álbum de estreia da banda, Portrait of an American Family, lançado em 1994. Já no ano seguinte, os roqueiros divulgaram o EP Smells Like Children, que trouxe o primeiro grande hit da banda: "Sweet Dreams (Are Made of This)", cover da música de 1983 da dupla britânica Eurythmics. A partir daí, a trupe gótica não parou e lançou mais oito álbuns de estúdio, sendo o último em 2015; duas compilações; mais um EP; e um disco ao vivo. 

Quando se fala em Marilyn Manson é preciso ressaltar que a estética tem papel fundamental no sucesso do grupo. O frontman e seus músicos têm um visual andrógino marcado por uma maquiagem pálida e muitas tatuagens, despertando o medo e a atenção do público. Marilyn por si só arrepia os fãs com a famosa lente de contato que o deixa com um dos olhos praticamente branco. Sem falar no uso recorrente de batom de diversos tons: preto, vermelho, bordô... 

Subversão e sedução

O cantor, frequentemente acusado de incitação à subversão ou à violência, assume perfeitamente seu papel provocador diante de uma sociedade que julga puritana demais. Incômodo para uns, sedutor para outros, ele goza de uma lista admirável de conquistas femininas, dentre elas as atrizes Rose McGowan e Evan Rachel Wood e a modelo Dita von Teese. Atualmente, ele está em um relacionamento com a fotógrafa Lindsay Usich, desde 2010.

Ambicioso e culto, Marilyn Manson, que também é pintor, tem há muito tempo um projeto de criação de um filme sobre Lewis Carroll e a história de Alice no País das Maravilhas. Enquanto seu desejo não sai do papel, ele se arrisca fazendo pequenas participações em filmes e séries de TV, como Sons Of Anarchy e Californication. E a lista de investidas do cantor também inclui uma marca própria de absinto, chamada Mansinthe.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto