Matthew McConaughey

A redação
Nome completo:
Matthew David McConaughey

Data de nascimento: 04/11/1969

Cidade: Uvalde, Texas

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Lance Armstrong, Jake Gyllenhaal, Woody Harrelson







Matthew McConaughey sempre fez a linha do galã bonitão e charmoso, estrelando uma porção de filmes de ação e comédias românticas. Mas no desenrolar de sua carreira, o ator provou seu talento ao encarnar personagens complicados e desafiadores, ganhando inclusive um Oscar de Melhor Ator, em 2014.

Um garoto do Sul

Matthew McConaughey é natural do Texas, vindo de uma família modesta de três irmãos, um pai dono de posto de gasolina e uma mãe professora. Aos 20 e poucos anos e sem qualquer interesse no negócio da família, ele decidiu estudar direito na famosa Universidade de Austin. Porém, prestes a finalizar o curso, em 1991, o jovem Matthew desenvolveu um grande interesse pela profissão de ator e começou a atuar em filmes universitários e comerciais locais. 

Um ano depois, Matthew conheceu por acaso o diretor de casting e produtor Don Phillips, que o apresentou ao diretor Richard Linklater. Reconhecendo o talento do jovem ator, a dupla colocou Matthew no elenco de Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), ao lado de outras figuras que também viriam a ser atores famosos, como Ben Affleck e Milla Jovovich. Mais alguns pequenos trabalhos vieram até o ator encarar o papel de um assassino psicopata em O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (1994).

Com um filme atrás do outro, ele logo conseguiu participar do elogiado Tempo de Matar (1996), dividindo cena com Samuel L. JacksonSandra BullockA carreira de Matthew então não demorou a decolar. Na sequência, o ator trabalhou com Jodie Foster, em Contato (1997), e Steven Spielberg, em Amistad (1997)

Considerado uma das grandes promessas de Hollywood na época, Matthew McConaughey acabou abrindo espaço em seu currículo também para comédias românticas, como: O Casamento dos Meus Sonhos (2001), com Jennifer LopezComo Perder um Homem em 10 Dias (2003), com Kate Hudson - a dupla repetiu a parceria em Um Amor de Tesouro (2008); Armações do Amor (2006), com Sarah Jessica Parker; e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009), com Jennifer Garner.

Tomando as rédeas

Entre 2009 e 2011, o ator se afastou das telonas para conseguir novas oportunidades de trabalho. A ideia era abrir as portas para projetos diferentes daqueles em que havia participado e Matthew conseguiu. Interpretando personagens mais profundos e complexos, ele emendou boas atuações em O Poder e a Lei (2011), Bernie: Quase um Anjo (2011), Killer Joe - Matador de Aluguel (2011) e Amor Bandido (2012). 

Mas o grande momento da carreira de Matthew veio mesmo em 2013, com Clube de Compras Dallas, em que o ator, 20 quilos mais magro, interpretou o eletricista texano soropositivo Ron Woodroof. Por conta deste trabalho, Matthew McConaughey recebeu o Oscar de Melhor Ator, em 2014, consagrando-o entre os grandes nomes do cinema.

Ainda em 2014, o ator se tornou o protagonista da aclamada minissérie True Detective, da HBO, ao lado de seu amigo de longa data Woody Harrelson. E para fechar o bom ano que teve, Matthew também voltou aos cinemas estrelando o longa de ficção científica Interestelar, do diretor Christopher Nolan. Com a agenda cheia, o ator tem dois grandes projetos para o futuro: Free State of Jones, com estreia marcada para junho de 2016; e A Torre Negra, previsto para 2017.

Quem vê um galã tão promissor como Matthew McConaughey, não imagina que o bonitão não faz o tipo namoradeiro. Apesar dos breves romances que teve com Penélope Cruz, Janet Jackson e Sandra Bullock, o ator mantém um relacionamento duradouro com a modelo brasileira Camila Alves, com quem tem 3 filhos. O casal está junto desde 2006 e o casamento foi oficializado em junho de 2012. 

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto