Natalie Portman

A redação
Nome completo:
Natalie Hershlag

Data de nascimento: 09/06/1981

Cidade: Jerusalém

País: Israel

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Mila Kunis, Bryce Dallas Howard, Scarlett Johansson








Descoberta aos 12 anos de idade, Natalie Portman conquistou seu lugar no meio cinematográfico. Ao contrário de outras pequenas estrelas que acabam fracassando rapidamente em suas carreiras, conseguiu se tornar uma das atrizes mais admiradas de sua geração, sendo comparada a Audrey Hepburn.

Um trajeto sem erros

Filha única de um casal judeu, Natalie Portman nasceu em Israel e foi com os pais para os Estados Unidos quando tinha apenas 4 anos de idade. Aos 10 anos, seus traços delicados acabaram chamando a atenção de um agente que a convidou para ser modelo. Porém, ela deixou claro que estava mais interessada em seguir uma carreira de atriz.

Em 1993, Natalie se arriscou e foi aprovada nos testes para participar do filme O Profissional (1994), de Luc Besson. Mesmo muito jovem, sua atuação foi notável e em pouco tempo ela foi convidada a integrar o elenco de inúmeros filmes, tendo a chance de trabalhar com grandes atores e diretores, como Al Pacino e Michael Mann, em Fogo Contra Fogo (1995); Woody Allen e Julia Roberts, em Todos Dizem Eu Te Amo (1996); e Tim BurtonJack Nicholsonem Marte Ataca! (1996)

Aos 16 anos, a jovem atriz teve a grande chance de sua carreira ao ser chamada para interpretar Padmé Amidala em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, lançado em 1999. Na ocasião, Natalie Portman garantiu um contrato para atuar nos outros dois filmes da franquia: Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002), e Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005). 

No meio tempo, a atriz se envolveu em outros projetos no cinema, sendo que um deles, o filme Em Qualquer Outro Lugar (1999), rendeu sua primeira indicação ao Globo de OuroÉ nos anos 2000, inclusive, que ela atinge o reconhecimento internacional, fazendo filmes mais alternativos, como Free Zone (2005) e Um Beijo Roubado (2007), ou mais comerciais, como Closer - Perto Demais (2004) e V de Vingança (2005)

Natalie Portman se tornou rapidamente uma atriz comercialmente interessante do cinema norte-americano. As recompensas não demoraram a chegar e a consagração veio em 2011, com o Oscar de Melhor Atriz por Cisne Negro. Com a carreira artística consolidada, ela ainda buscou desenvolver seu talento como produtora de diversos filmes em que atuou, além de uma tentativa como diretora em A Tale of Love and Darkness (2015), que trata do conflito entre Israel e Palestina.

Uma musa inteligente e ativista

Além de ser uma atriz de sucesso, Natalie Portman nunca deixou os estudos de lado. Em 2000, ela decidiu conciliar sua carreira e um curso de bacharelado em psicologia na famosa Universidade de Harvard. Na época, a atriz chegou a afirmar que ficaria afastada das telonas para se dedicar à faculdade e que não se importava em arruinar sua carreira, pois preferia ser inteligente a ser uma estrela de cinemaEla concluiu o curso com louvores em meados de 2003.

Desde que conquistou fama internacional, Natalie se tornou uma personalidade admirada por sua beleza e também por suas ações. Ativista defensora dos animais, a atriz é vegetariana desde os 8 anos de idade e se assumiu vegana em 2009, tendo lançado uma linha própria de sapatos vegan com a marca Té Casan. Além de iniciativas filantrópicas, ela também é apoiadora assumida do Partido Democrata dos Estados Unidos, participando eventualmente de campanhas eleitorais.

Sempre preservando sua vida privada, Natalie Portman faz a linha boa moça. Ex-namorada de Jake Gyllenhaal e Devendra Banhart, ela é casada desde agosto de 2012 com o bailarino francês Benjamin Millepiedcom quem teve seu primeiro filho, Aleph, nascido em 14 de junho de 2011.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto