Rihanna

A redação
Nome completo: Robyn Rihanna Fenty
 
Data de nascimento: 20/02/1988
 
Cidade: Saint Michael
 
País: Barbados
 
Signo astrológico: Peixes
 
Amigos: Melissa Forde, Katy Perry, Drake, Cara Delevingne, Jay-Z, Kanye West 
 
 
 
 
 
 
 
Lançada no meio musical em 2005, com o single “Pon de Replay”, Rihanna teve um início de carreira meteórico. Cantora, compositora e intérprete, a musa caribenha também ganhou espaço em outros setores artísticos, fazendo pontas como atriz e atuando como estilista de roupas, acessórios e até joias. 
 

Uma ascensão fulgurante

Robin Rihanna Fenty nasceu em 20 de fevereiro de 1988, na cidade de Saint-Michael, tendo um pai de Barbados e uma mãe da Guiana Francesa. Criada desde cedo no universo da música, a jovem prodígio acabou se mudando para os Estados Unidos ainda adolescente, ao ser descoberta pelo produtor Evan Rogers. Já em terras americanas, acabou fechando contrato com a Def Jam Recordings, que lançou seu primeiro álbum, Music of The Sun, em 2005. Seu single de estreia, "Pon de Replay", fui um hit instantâneo.
 
Graças ao sucesso mundial de seu segundo álbum, A Girl Like Me, no ano seguinte, Rihanna se tornou rapidamente uma cantora idolatrada. Nesta altura, ela começou a dar seus primeiros passos no cinema, com uma participação no filme As Apimentadas: Tudo ou Nada (2006).
 
Em 2007, vem o álbum Good Girl Gone Bad, seguido por Rated R, lançado dois anos depois. Além das muitas parcerias que faz no meio tempo, com artistas como Jay-Z, Eminem, David Guetta, Nicki Minaj e Drake, Rihanna ainda produz mais quatro discos: Loud (2010), Talk That Talk (2011), Unapologetic (2012) e Anti (2016).
 
Vencedora de seis Grammy, Rihanna também investiu em sua carreira no cinema, ao fazer um papel de destaque no filme Battleship - Batalha Dos Mares. Sem contar que a cantora ainda encontrou tempo em sua agenda para se dedicar à filantropia: em 2017, foi nomeada Personalidade Humanitária do Ano pela Universidade de Harvard, por seus trabalhos solidários em Barbados e também nos EUA.
 

Musa de visual único

Musa de marcas como Gucci e Puma, Rihanna se transformou em um verdadeiro ícone fashion desde o início de sua carreira. Sempre mudando e evoluindo o visual, a cantora não para de surpreender quando o assunto é moda e já assinou coleções de roupas, acessórios e até joias. Para completar, ela também desenvolveu uma linha própria de maquiagens.
 
No quesito coração, Rihanna teve um relacionamento conturbado com o cantor Chris Brown. Após um ano de namoro, os dois anunciaram o fim, em 2009, depois que o rapper foi acusado de violência doméstica contra a cantora. Desde então, RiRi nunca assumiu publicamente um novo amor, mas teve seu nome atrelado a famosos como Lewis Hamilton, Leonardo DiCaprio e Drake - que já declarou que sempre foi apaixonado por ela.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto