Robert Pattinson

A redação
Nome completo:
Robert Douglas Thomas Pattinson

Data de nascimento: 13/05/1986

Cidade: Londres

País: Reino Unido

Signo astrológico: Touro

Amigos: Daniel Radcliffe, Tom Sturridge, Andrew Garfield







Graças ao papel de Edward Cullen na saga Crepúsculo, Robert Pattinson se tornou um fenômeno de Hollywood, sendo considerado uma das celebridades mais poderosas do mundo, segundo a revista Forbes. Ídolo teen, o ator inglês também provou seu talento em projetos para o público adulto, assumindo personagens controversos e envolventes.

A revelação de Crepúsculo

Nascido em 13 de maio de 1986, em Londres, Robert Pattinson deu os primeiros passos na carreira artística como modelo, aos 12 anos de idade. Na época, sua mãe trabalhava em uma agência de modelos e facilitou a entrada do filho no meio fashion

Pouco depois, o pai do garoto o incentivou a se inscrever em uma companhia de teatro próxima à casa da família. Relutante, Robert Pattinson começou a trabalhar nos bastidores das produções e só então passou a se interessar por atuação. Aos 15 anos, ele resolveu tentar e começou a participar de testes para diversas peças e montagens. Foi em cima do palco que o jovem ator chamou a atenção de um agente que o introduziu no meio cinematográfico.

Seu primeiro filme foi A Maldição do Anel, lançado diretamente para a televisão em 2004. No ano seguinte, ele apareceu em um dos primeiros papéis marcantes de sua carreira, o de Cedric Diggory, em Harry Potter e O Cálice de Fogo (2005). O personagem, ainda que secundário, rendeu grande popularidade ao ator e ele logo conseguiu outros trabalhos.

Mas, em 2008, sua carreira estourou de vez quando recebeu o papel do vampiro Edward Cullen, na primeira parte da saga Crepúsculo. O sucesso foi retumbante e o ator garantiu sua participação nos quatro episódios seguintes. Durante as filmagens, ele ainda começou a namorar sua parceira de cena, Kristen Stewart. O romance entre os dois ganhou as manchetes dos tabloides e deu ainda mais ibope para o astro. Porém, em julho de 2012, o casal oficializou a separação depois de uma suposta traição de Kristen com o diretor Rupert Sanders.

Artista multitalentoso

Apaixonado por violão e piano, Robert Pattinson pôde mostrar seu talento para música em duas faixas da trilha sonora do primeiro filme da saga Crepúsculo e em outra duas composições que emprestou para o filme Uma Vida Sem Regras (2008). Apesar de seu interesse pela carreira musical, o ator afirmou em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times que esta seria sua alternativa caso a profissão de ator não fosse adiante.

Artista eclético, Robert aceitou retomar a função de modelo em 2007, ao ceder sua imagem para a campanha de outono da marca Hackett. O mesmo aconteceu em 2013, quando ele se tornou garoto-propaganda da Dior. No meio tempo, o ator multiplicou papéis desprendidos de sua imagem de ídolo teencomo em Água para Elefantes (2011), Bel Ami: O Sedutor (2012) e Cosmópolis (2012).

Em 2014, Robert Pattinson surpreendeu a crítica ao assumir a maturidade de sua carreira nos longas The Rover - A Caçada e Mapas para as Estrelas. Sem contar sua atuação como o icônico personagem Lawrence das Arábias no filme Rainha do Deserto (2015), em que contracenou com Nicole Kidman e James Franco. Com três projetos em andamento, o ator deve voltar às telonas em 2016, com o filme The Lost City of Z - ainda sem data de lançamento no Brasil.

Enquanto fica afastado dos holofotes, o ator chama a atenção dos paparazzi ao aparecer em público com sua atual namorada, a cantora FKA Twigs. O casal assumiu o romance em setembro de 2014 e anunciou o noivado sete meses depois.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto