Sandra Bullock

A redação
Nome completo:
Sandra Annette Bullock 

Data de nascimento: 26/07/1964

Cidade: Arlington, Virginia

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Leão

Amigos: George Clooney, Chelsea Handler, Melissa McCarthy, Ben Affleck, Keanu Reeves, Tom Hanks, Hugh Grant, Matthew McConaughey, Jennifer Aniston





Sandra Bullock é uma das atrizes mais bem-sucedidas de Hollywood. Sua carreira, iniciada nos anos 90, alterna comédias, romances, dramas e filmes de ação, sendo que um deles lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, em 2010.

Queridinha de Hollywood

Nascida em 26 de julho de 1964, Sandra Bullock é filha de uma cantora lírica alemã e de um professor de canto americano. Natural nos Estados Unidos, a atriz passou uma parte de sua infância na Alemanha, onde deu os primeiros passos na carreira artística. Ainda muito pequena, ela participou de alguns espetáculos em que sua mãe trabalhava, integrando o coro ou sendo figurante de palco.

Já adolescente, Sandra voltou aos Estados Unidos com a família. Após concluir o ensino médio, a jovem resolveu ingressar em uma universidade na Carolina do Norte para estudar atuação e teatro. Ao terminar o curso, em 1987, ela decidiu tentar a sorte em Nova York, fazendo testes para conseguir papéis em produções off-Broadway. Sandra não demorou a atrair a atenção de diretores e acabou sendo indicada para seu primeiro trabalho cinematográfico, o filme Carrascos (1987).

Na mesma época, Sandra ganhou evidência ao atuar em séries e filmes televisivos, deixando o palco de lado. Cada vez mais conhecida pelo público, ela então passou a trabalhar em filmes de maior orçamento, começando pela comédia romântica Poção do Amor Nº 9 (1992). Nas filmagens, a atriz conheceu o ator Tate Donovan, com quem namorou por três anos e chegou a ficar noiva

Sua fama explodiu de vez quando atuou no blockbuster Velocidade Máxima (1994), ao lado de Keanu Reeves. Desde então, Sandra Bullock passou a colecionar filmes de sucesso no currículo, chegando a estrelar os mais variados gêneros do cinema. No meio tempo, ela também passou a atuar como produtora de muitos dos longas em que trabalhou, entre eles Quando o Amor Acontece (1998), Miss Simpatia (2000), Cálculo Mortal (2002) e Amor à Segunda Vista (2002).

Mulher poderosa

Com uma carreira concreta, Sandra Bullock não demorou a se tornar uma das atrizes mais populares de Hollywood. Estrela de muitos filmes ditos comerciais, ela teve o grande reconhecimento de seu talento em 2010, ao vencer o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Um Sonho Impossível (2009). 

Na mesma época, Sandra foi elevada ao patamar das estrelas mais rentáveis de Hollywood, sendo incluída no Guinness Book Of World Records de 2012 como a atriz mais bem paga do mundo, com uma fortuna de US$ 56 milhões. No ano seguinte, ela ainda vislumbrou o sucesso de seu trabalho no longa Gravidade (2013), que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar.

Como não poderia ser diferente, Sandra Bullock também é admirada por sua beleza. Adepta do visual de aspecto natural, a atriz foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People, em 2015. Não à toa ela já conquistou o coração de muitos galãs, como Matthew McConaughey, Hugh Grant, Ryan Gosling e Ryan Reynolds

Entre os bonitões, Sandra chegou a se casar com o construtor de carros e motos Jesse James, que ficou conhecido por estrelar o programa Monster Garage, exibido pelo Discovery Channel. O casamento durou de 2005 a 2010, quando a atriz anunciou o divórcio depois de um escândalo envolvendo inúmeras traições do marido. 

Logo após a separação, Sandra deu continuidade ao processo de adoção de seu primeiro filhoLouis Bardo Bullock, iniciado ainda junto com James. Em dezembro de 2015, a atriz revelou que adotou uma garotinha de 3 anos e meio, chamada Laila. Para completar a família, Sandra ainda tem mantido um relacionamento estável com o fotógrafo Bryan Randall desde meados de 2015.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto