Scarlett Johansson

A redação
Nome completo:
Scarlett Ingrid Johansson

Data de nascimento: 22/11/1984

Cidade: Nova York

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Jared Leto, Nathalie Portman, Chris Evans, Jeremy Renner







Verdadeiro ícone do glamour hollywoodiano, Scarlett Johansson atrai todos os olhares por onde passa. Diva do cinema atual, a loira de formas sensuais e estilo retrô ganhou o status de musa da Dolce & Gabbana e embaixadora da Moët & Chandon, sendo uma das mulheres mais desejadas do mundo.

Heroína absoluta

Scarlett Johansson nasceu em Nova York, em 22 de novembro de 1984, filha de um pai dinamarquês e de uma mãe de descendência judia polonesa. Ela tem uma irmã mais velha, Vanessa, que também é atriz, um irmão mais velho, Adrian, um irmão gêmeo, Hunter, também ator, e um meio-irmão por parte de pai, chamado Christian.

A bela deu seus primeiros passos no teatro ainda na infância, quando sua mãe resolveu levá-la para testes de comerciais e filmes. Aos 8 anos de idade, Scarlett conseguiu seu primeiro papel no cinema, em O Anjo da Guarda (1994). Quatro anos depois, com o papel de Grace, em O Encantador de Cavalos (1998), a jovem atriz já ganhava o reconhecimento internacional, recebendo muitos convites para novos projetos.

Logo em 2003, ela obteve o papel principal no filme Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, que lhe deu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia - na mesma ocasião, Scarlett concorreu também ao prêmio de Melhor Atriz em Drama, por sua atuação em Moça com Brinco de Pérola (2003). Entre outros filmes, a atriz atuou em seguida em: Ponto Final - Match Point (2005), que lhe deu status de sex symbol mundial; A Ilha (2005); Scoop - O Grande Furo (2006); Dália Negra (2006); O Grande Truque (2006); A Outra (2008), em que dividiu cena com sua grande amiga Natalie Portman; e Vicky Cristina Barcelona (2008), seu terceiro trabalho com Woody Allen

Em seguida, em 2010, Scarlett Johansson enlouqueceu os fãs de quadrinhos ao encarnar a heroína Viúva Negra em Homem de Ferro 2. A atriz ainda retomou o papel nos blockbusters Os Vingadores (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016). No meio tempo, ela ainda estrelou o thriller de ação Lucy (2014), que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Em paralelo à carreira de atriz, Scarlett também se lançou na música. Em 2007, ela gravou Anywhere I Lay My Head, álbum de regravações do músico Tom Waits. Dois anos depois, a bela interpretou o título “Last Goodbye”, de Jeff Buckley, que figura na trilha sonora do filme Ele Não Está Tão A Fim de Você (2009) - nele, a atriz faz par romântico com Bradley Cooper. Ainda em 2009, ela lançou o álbum Break Up, em parceria com o cantor norte-americano Pete Yorn

Uma beleza de arrasar

Scarlett Johansson é uma verdadeira diva hollywoodiana. Dona de lábios fartos e corpo curvilíneo, a atriz já foi comparada à Marilyn Monroe, sendo que muitas vezes ela acaba interpretando personagens de caráter sensual e provocativo. Não à toa a bela foi eleita muitas vezes como uma das mulheres mais sexy do mundo por diversas revistas norte-americanas.

A imagem atraente de Scarlett, inclusive, foi usada em campanhas publicitárias de marcas como Calvin Klein, Louis Vuitton, Reebok e Mango. Em 2006, a atriz chegou a fechar um contrato de US$ 2 milhões por ano para representar os cosméticos da L'Oreal e, três anos depois, se tornou o rosto da linha de perfumes e maquiagem da grife Dolce & Gabbana. Em 2009, ela ainda virou embaixadora da casa de champagne Moët & Chandon

Quando o assunto é coração, Scarlett Johansson pode se gabar, pois coleciona namorados estrelados. Em 2004, a atriz teve um breve envolvimento amoroso com Jared Leto, que acabou virando seu amigo pessoal. Poucos meses depois, ela engatou um namoro de quase dois anos com Josh Harnett, seu parceiro de cena em Dália Negra (2006). Após um tempo solteira, ela assumiu um romance com o ator Ryan Reynolds, com quem se casou em 2008. Apesar da torcida dos fãs, o casal anunciou a separação apenas 2 anos depois.

Em seguida ao divórcio de Reynolds, Scarlett foi vista com Sean Penn, que é 24 anos mais velho que a atriz. O relacionamento durou apenas alguns meses e, logo depois, a atriz começou a namorar o diretor Nate Naylor. Ao fim do namoro de um ano e meio, a atriz caiu nos braços do jornalista francês Romain Dauriac. Os dois se casaram em outubro de 2014, pouco após o nascimento da primeira filha do casal, chamada Rose Dorothy Dauriac. E os amigos próximos à atriz confirmaram: além de bela, Scarlett Johansson é uma super mãe!

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto