Selena Gomez

A redação
Nome completo:
Selena Marie Gomez

Data de nascimento: 22/07/1992

Cidade: Grand Prairie, Texas

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Justin Bieber, Taylor Swift, Demi Lovato








Selena Gomez é uma jovem artista norte-americana descoberta pela Disney. Como outros astros mirins, ela explora seu talento em diversas áreas, como o canto, o teatro e até a moda. Muito engajada, é também a mais jovem embaixadora da UNICEF. E mesmo com um currículo de dar inveja, é por conta de seu relacionamento com Justin Bieber, marcado por idas e vindas, que Selena acaba ganhando as manchetes dos tabloides.

Disney, mas não só isso

Nascida em 22 de julho de 1992, Selena Gomez é de origem mexicana e italiana. Quando nasceu, sua mãe tinha apenas 16 anos e acabou criando a garota depois de se divorciar do pai de Selena. Mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras na infância, a garota não demorou a se interessar por atuação, já que sua mãe era uma atriz de teatro.

Vivendo em Los Angeles com a nova família de sua mãe, Selena começou a fazer diversos testes artísticos. Em um deles, para o programa Barney e Seus Amigos, a garota conheceu Demi Lovato, que é hoje uma de suas melhores amigas. As duas acabaram sendo escolhidas para o show, sendo que Selena participou de 14 episódios entre 2002 e 2004.

No meio tempo, Selena ainda conseguiu um pequeno papel no filme Pequenos Espiões 3-D: Game Over (2003), fazendo sua estreia nas telonas. Até os 12 anos, a garota foi emendando outras participações em séries e filmes infantis, sempre tentando a sorte em novas produções da Disney.

Até que, em 2007, Selena Gomez se tornou uma das protagonistas da série Os Feiticeiros de Waverly Place, na qual encarna uma jovem feiticeira, chamada Alex Russo. Ela acabou estrelando o programa por 4 temporadas e foi finalmente elevada ao patamar das estrelas Disney, como Jonas Brothers, Miley Cyrus e Zac Efron.

Já na época da série, Selena passou a mostrar seu talento como cantora gravando diversas músicas para outros projetos da Disney, entre eles o filme Outro Conto da Nova Cinderela (2008), em que a garota também atuou. Aos 16 anos, a jovem assinou então um contrato musical com a Hollywood Records. Para entrar na carreira musical, no entanto, Selena decidiu montar uma banda, chamada Selena Gomez & the Scene, e lançou seu primeiro álbum de estúdio, Kiss & Tell, em agosto de 2009. O grupo trabalhou em mais dois discos, que saíram em 2010 e 2011.

Enquanto esteve envolvida com as atividades de sua banda, Selena Gomez continuou atuando em séries e filmes da Disney, passando a incluir outros projetos cinematográficos na agenda. Entre eles, o longa Monte Carlo (2011), ao lado de Leighton Meester, e o polêmico Spring Breakers - Garotas Perigosas (2012), com Vanessa Hudgens e James Franco. Até hoje, Selena ainda chegou a lançar dois álbuns solo de estúdio, e ainda encarou a função de produtora executiva da série Os 13 Porquês (2016), da Netflix

Engajada e empreendedora

Além de suas atividades artísticas, Selena Gomez é engajada em diversas associações, especialmente pela defesa de crianças e animais. Aos 17 anos, ela se tornou a mais jovem embaixadora da UNICEF, participando de missões humanitárias na África. Ela também se envolveu em diversas campanhas para levantar fundos para caridade.

Fora as iniciativas filantrópicas, a atriz desenvolveu desde cedo seu lado empreendedor. Em 2008, ela inaugurou sua própria companhia de produção, a July Moon Productions. Depois, em 2010, ela lançou sua própria grife de roupas, a Dream Out Loud, e dois anos depois, um perfume com sua assinatura chegou à rede de lojas Macy's. 

Sendo uma das artistas teen mais bem pagas de Hollywood, Selena também teve sua imagem vinculada a diversas marcas, como Adidas e Sears. E mais: em 2015, ela se tornou o novo rosto da Pantene nos Estados Unidos. 

Claro que, além de toda a exposição natural na mídia, Selena ganhou ainda mais os holofotes por conta de seu relacionamento com o cantor Justin Bieber. Marcado por idas e vindas, o namoro dos dois foi assumido oficialmente em março de 2011 e teria terminado em definitivo no fim de 2014. Porém, ao que parece, o casal vem ensaiando uma reconciliação desde o início de 2016.

Copyright foto: Lionel Hahn/ABACAPRESS.COM

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto