Taylor Lautner

A redação
Nome completo:
Taylor Daniel Lautner

Data de nascimento: 11/02/1992

Cidade: Grand Rapids, Michigan

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Aquário









Taylor Lautner começou cedo na carreira artística. Aos 16 anos, seu papel como Jacob Black na saga Crepúsculo o tornou conhecido no mundo inteiro, mostrando que ele ainda tem muitas oportunidades em Hollywood - além do talento para artes marciais

Do caratê ao cinema

Taylor Lautner nasceu em 11 de fevereiro de 1992, em Michigan, nos Estados Unidos. Antes mesmo de pensar em uma carreira artística, o ator, que tem origens francesa, alemã, holandesa e ameríndias, começou desde cedo a praticar artes marciais. Muito bom em caratê, o garoto foi convidado a representar seu país em competições internacionais já aos 8 anos de idade. A partir de 2004, ele foi conseguiu por três vezes o título de campeão mundial na categoria júnior.

Apesar de sua grande dedicação ao esporte, Taylor também desenvolveu um grande interesse em atuação depois que um de seus treinadores o incentivou a participar de comerciais. Empolgado com a ideia, o jovem teve o apoio de sua família, que até viajava para levá-lo aos testes. Por fim, decidiram se mudar para Los Angeles, onde o garoto finalmente deu início à sua carreira de ator, em 2001, com uma aparição no filme para televisão Shadow Fury. 

Depois de pequenos papéis em séries televisivas, entre elas Eu, a Patroa e as Crianças, Taylor Lautner conseguiu ser o protagonista do filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005). Na sequência, vieram mais algumas pequenas participações no cinema e na televisão. Até que, em 2008, sua carreira decola ao conseguir o papel de Jacob Black na primeira parte da saga Crepúsculo

Depois de ter ganho 14 quilos de músculos, ele reapareceu em Lua Nova (2009), segundo filme da saga e recebeu ainda o MTV Movie Awards de melhor performance masculina em 2009. Taylor repetiu o personagem em 2010, no terceiro capítulo da saga, e depois, em 2011, nas duas últimas partes.

No meio tempo, Taylor Lautner chegou a fazer par romântico com a cantora Taylor Swift na comédia romântica Idas e Vindas do Amor (2010) e encarou o personagem principal de Sem Saída (2011). Entre os últimos trabalhos do ator, estão os filmes Tracers - No Limite (2015) e The Ridiculous 6 (2015), além da série Cuckoo (2014-2016).

2º homem mais sexy do mundo

Antes mesmo de completar 20 anos, Taylor Lautner já arrasava os corações do público feminino. Em 2010, o ator levou o segundo lugar da lista dos 50 homens mais sexys do ano, organizada pela revista Glamour. Tendo o abdômen espetacular que tem, não é para menos! 

Fisicamente muito ativo, o ator teve de transformar sua silhueta para dar continuidade ao seu papel em Crepúsculo, principalmente depois do primeiro filme da saga. Sem contar que a maturidade vem sendo generosa com o moço: o rosto de garotinho vai ganhando cada vez mais traços marcantes, mostrando que Taylor ainda vai arrancar muitos suspiros dos fãs.

Sobre seu coração, sabe-se que o jovem ator teve uma breve relação com Selena Gomez (de março a junho de 2009) e Taylor Swift (de setembro a dezembro de 2009), além de um namoro mais firme com Lily Collins (de julho de 2010 a setembro de 2011). Em 2012 e 2013, Taylor ainda reviveu um romance com seu amor dos tempos da escola, Sara Hicks.

Logo depois, Taylor Lautner engatou um romance com a atriz e modelo Marie Avgeropoulos, que durou até o final de 2014. Rumores deram conta de que o ator logo teria arrumado uma substituta: a modelo Raina Lawson. Mas ele nunca confirmou o boato.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto