Taylor Swift

A redação
Nome completo:
Taylor Alison Swift

Data de nascimento: 13/12/1989

Cidade: Reading, Pennsylvania

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Sagitário

Amigos: Selena Gomez, Emma Stone, Karlie Kloss, Gigi Hadid, Lena Dunham








Cada vez mais influente no meio musical, Taylor Swift se tornou símbolo de elegância e glamour, não somente no universo norte-americano, mas mundialmente. Com apenas 23 anos, a cantora coleciona um impressionante número de venda de discos, além de possuir uma legião de fiéis amigos no showbiz, chegando a criar seu "esquadrão" de amizades.

Uma adolescente decidida

Ainda que seus pais não sejam originários do mundo artístico, Taylor Swift descobriu muito cedo que queria ser cantora. Por volta de seus 9 anos de idade, ela começou a se interessar por teatro musical e logo iniciou suas aulas de canto e atuação. Porém, sem conseguir ser aprovada em testes e audições, a jovem acabou se interessando pela carreira na música countryinspirada pelas canções de Shania Twain.

Já aos 12 anos, Taylor era capaz de compor e interpretar suas próprias músicas em apresentações ao vivo em feiras, cafés e pequenos eventos. A essa altura, a garota percebeu que deveria mudar-se para Nashville, berço da cultura country, na intenção de lançar-se como artista profissional. Dois anos depois, a jovem cantora finalmente conseguiu um contrato de desenvolvimento artístico com a RCA Records, que durou pouco tempo - já que a empresa queria que ela gravasse o material de outros artistas e só lançaria seu álbum próprio quando ela completasse 18 anos.

Sem gravadora, Taylor Swift continuou a se apresentar em diversas ocasiões, até que, em 2005, ela acabou chamando a atenção de Scott Borchetta, executivo da DreamWorks Records. Na época, o empresário estava criando um selo independente, chamado Big Machine Records, e convenceu a cantora a ser a primeira artista contratada da empresa. Foi através dela que Taylor lançou seu primeiro álbum de estúdio, em 2006.

O disco teve grande sucesso de público e crítica, mas nada comparado ao segundo, Fearless (2008), que se tornou o álbum mais vendido de 2009. Com apenas 20 anos de idade, a cantora recebeu uma cascata de prêmios e recompensas pelo do trabalho, incluindo quatro Grammy Awards (Melhor Performance Country Feminina, Melhor Canção Country, Melhor Álbum Country e Álbum do Ano).

Sem contar que, no mesmo ano, Taylor Swift se tornou a primeira artista country a levar uma estatueta do MTV Video Music Awards. Durante seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Vídeo Feminino do Ano, a cantora acabou sendo interrompida pelo rapper Kanye West, que agarrou o microfone para dizer que Beyoncé deveria ter sido a vencedora na categoria. O episódio, claro, virou assunto cativo nas redes sociais e revoltou os fãs da cantora.

Artista madura

Cada vez mais em evidência no cenário musical, Taylor Swift lançou seu terceiro álbum, Speak Now, em outubro de 2010. Com um fundo artístico mais maduro, o trabalho trouxe 14 músicas inéditas, sendo todas de sua própria autoria. Para divulgar o disco, a cantora embarcou em uma turnê mundial de 111 datas em países da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. 

Por mais que estivesse focada em música country, Taylor Swift convidou artistas de outros estilos para fazerem participações especiais em parte de seus shows. Entre eles, estavam Justin Bieber, James Taylor, Jason Mraz, Selena Gomez, Nicki Minaj, Nelly, B.o.B, Usher, Flo Rida, T.I. e Hayley Williams.

Ainda em 2010, a cantora fez sua primeira ponta de destaque no cinema, no filme Idas e Vindas do Amor. Antes, Taylor havia feito uma pequena participação na série policial CSI: Investigação Criminal (2009) e no longa Hannah Montana: O Filme, ao lado da então amiga Miley Cyrus. Nos anos seguintes, ela também chegou a emprestar sua voz para a personagem Audrey, na animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012), além de aparecer em um episódio da série New Girl (2013) e no elenco do filme O Doador de Memórias (2014).

Seguindo o momento produtivo de sua carreira, o quarto disco de Taylor Swift, intitulado Red, chegou ao mercado em outubro de 2012. Com mais influência do pop e da música eletrônica, o álbum foi tão bem recebido quanto seus antecessores. Nele, a cantora explorou o drama de seus muitos relacionamentos amorosos, o que lhe rendeu fama de "namoradeira" pela mídia norte-americana. 

Seu trabalho seguinte, 1989 (2014), marcou então sua transição completa do country para o pop, tornando-a uma das artistas mais influentes do gênero. Com ele, Taylor Swift explodiu nas paradas musicais com os hits "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood". Para fechar 2014 com tudo, a cantora ainda foi nomeada como Mulher do Ano pela revista Billboard

O universo trendy de Taylor Swift

Além de seu talento artístico, Taylor Swift provou com o passar do tempo que não tem nada a ver com uma garota do interior perdida na cidade. Dona de looks estilosos que reforçam sua beleza natural, a cantora virou ícone fashion para toda uma geração de adolescentes e jovens. 

Pegando carona em seu sucesso na música, ela investiu em sua imagem ligada a diversas marcas, tornando-se a representante dos tênis Keds e do refrigerante Diet Coke. Sem contar as inúmeras parcerias com a Sony Electronics, American Greetings, Walmart, Target e CoverGirl. Em paralelo, ela ainda assina diversas linhas de roupa e quatro fragrâncias exclusivas.

Com a bola toda, não é surpreendente que ela tenha conquistado o coração de astros como Joe Jonas, Taylor Lautner, John Mayer e até Jake Gyllenhaal. Mas apesar dos muitos pretendentes, em março de 2015, Taylor Swift assume o namoro com o DJ escocês Calvin Harris. Depois de 15 meses de muito romance, o casal acaba se separando em junho de 2016.

A também cantora goza de uma legião de amigos famosos que fazem questão de defendê-la em todas as situações. Uma amostra do chamado "esquadrão" de Taylor Swift pode ser vista no clipe da música "Bad Blood", que teve a participação de: Hailee Steinfeld, Lily Aldridge, Gigi Hadid, Lena Dunham, Selena Gomez, Cara Delevingne, Jaime King, Lorde, Martha Hunt, Kendall Jenner, Ellie Goulding, Hayley Williams, Serayah e Karlie Kloss. E ainda resta dúvidas do poder da loirinha no showbiz?!

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto