Tom Cruise

A redação
Nome completo:
Thomas Cruise Mapother IV 

Data de nascimento: 03/07/1962

Cidade: Syracuse, Nova Iorque

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Câncer

Amigos: John Travolta, Will Smith, Cameron Diaz


 




Tom Cruise parece ter nascido para ser um astro. Ainda que tenha planejado se tornar um padre no início da adolescência, o jovem não demorou a se interessar por uma carreira de ator, que começou logo nos anos 1980. Desde então, ele conquistou seu lugar em Hollywood e acumulou papéis memoráveis em grandes produções.


Um astro de verdade

Nascido em uma família que estava sempre de mudança, Tom Cruise teve uma adolescência agitada e chegou a estudar em 15 escolas diferentes. Aos 18 anos, quando terminou os estudos, o jovem decidiu que tentaria uma carreira artística e se mudou para Nova York na esperança de atingir seu objetivo. E ele não demorou a acontecer: Cruise fez sua estreia nas telonas três anos depois, no filme Amor Sem Fim (1981).

Na sequência, o ator emendou mais alguns trabalhos no cinema, até se tornar conhecido por sua atuação em Negócio Arriscado, de 1983. O jovem galã chamou a atenção do público, lhe garantindo o papel principal na superprodução hollywoodiana Top Gun - Ases Indomáveis (1986), o que permitiu que o bonitão ganhasse de vez o status de estrela internacional. A carreira de Tom Cruise estava definitivamente lançada. 

Desde então, o astro encadeou diversos filmes blockbuster, dentre os quais os longas da franquia Missão Impossível, que o imortalizou no papel do agente galanteador Ethan Hunt. Sem contar suas atuações em: A Cor do Dinheiro (1986), Rain Man (1988), Entrevista Com o Vampiro (1994), Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) - que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator -, Magnólia (1999), De Olhos Bem Fechados (1999), Vanilla Sky (2001), Minority Report: A Nova Lei (2002), O Último Samurai (2003), Colateral (2004), Guerra dos Mundos (2005), Encontro Explosivo (2010), Jack Reacher: O Último Tiro (2012), e Oblivion (2013).

Pequeno, mas bonitão!

Além do talento artístico, não é segredo para ninguém que Tom Cruise conquistou o público, especialmente o feminino, por sua beleza de fazer qualquer uma suspirar. Porém, diferente do que muitos podem pensar, o ator não é um homem alto: mede apenas 1,70 m, bem longe dos estereótipos dos galãs de Hollywood. 

Por outro lado, Tom compensa o "problema" de altura com um sorriso devastador e olhos azuis que faíscam. Fora o estilo elegante que o ator esbanja em grandes eventos sociais - e que já lhe garantiu o posto de "o homem mais bem vestido" pela revista GQ.

Como não poderia faltar, o bonitão também já conquistou o coração de belas mulheres, tendo se casado três vezes. Em 1987, Tom selou a união com a atriz Mimi Rogers, responsável por iniciá-lo na Cientologia - controversa religião seguida e defendida pelo ator. O casal acabou se divorciando em 1990, ano em que Cruise conheceu Nicole Kidman.

Os dois se conheceram um ano antes, durante as filmagens de Dias de Trovão, e acabaram assumindo o relacionamento em pouco tempo. O casamento durou 11 anos e juntos adotaram duas criançasIsabella e Connor Antony. Após a separação, o ator acabou engatando um namoro com Penélope Cruz, com quem ficou de 2001 a 2004. 

Apesar da influência da Cientologia em sua vida amorosa, Tom Cruise chamou a atenção dos fãs ao se envolver com a atriz Katie Holmes16 anos mais nova que ele. Em 2005, o casal anunciou que estava esperando um bebê, a pequena Suri, que nasceu em 18 de abril do ano seguinte. Alguns meses depois do nascimento, os dois se casaram sob os preceitos da religião de Cruise. O relacionamento terminou em julho de 2012, quando Katie pediu o divórcio.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto