Fernanda Gentil

Adriana Douglas
Nome completo: Fernanda Machado Soares Gentil

Data de nascimento: 23/11/1986

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Sagitário

Amigos: Dani Monteiro, Cristiane Dias, Fernanda Rodrigues, Sandy 







Repórter e apresentadora da Rede Globo, a jornalista Fernanda Gentil foi destaque na televisão após sua atuação na cobertura ao vivo da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013. Desde então, se tornou uma das figuras mais estimadas do jornalismo esportivo da emissora.
 

A queridinha do esporte da Globo

Fernanda Machado Soares Gentil nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, cidade em que habita até os dias de hoje. Ao terminar os estudos do ensino médio, a jovem optou por cursar jornalismo e foi aprovada no vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), faculdade pela qual tirou seu diploma profissional.

No início de sua carreira, Fernanda fez parte da equipe da TV Esporte Interativo, que a revelou como repórter e apresentadora esportiva. Seu talento logo foi reconhecido e a jornalista conseguiu uma vaga para trabalhar no canal SporTV, das Organizações Globo. Desde então, deslanchou na carreira jornalística e acabou sendo alocada para diversos programas e quadros esportivos da emissora, em particular no Globo Esporte RJ

A atuação de Fernanda Gentil no programa lhe rendeu o convite para trabalhar na cobertura ao vivo das atividades da seleção brasileira durante a Copa das Confederações no Brasil, em 2013. Bem recebida pelo público, a jornalista chegou a ser considerada como a "musa" da competição pelos telespectadores.

Em 2014, Fernanda assumiu a apresentação do programa Rumo à Copa, ao lado da também jornalista Cristiane Dias. A dupla comandou a atração dedicada ao futebol nos meses que antecederam a Copa do Mundo no Brasil, sempre na grade da madrugada após o Jornal da Globo

No mesmo ano, a carioca também atuou por três meses como apresentadora do Globo Esporte SP, substituindo o colega Tiago Leifert, que havia sido transferido provisoriamente para as gravações da terceira temporada do reality show musical The Voice Brasil.

Mamãe Gentil

Conhecida por seu bom-humor e simpatia, Fernanda Gentil não demorou a se tornar uma das jornalistas mais queridas da TV Globo. Depois que anunciou sua primeira gravidez, a jornalista conquistou ainda mais a empatia do público e ganhou mais espaço na telinha. 

Em março de 2015, ela passou a apresentar um quadro especial no Esporte Espetacular, chamado Mamãe Gentil, no qual dava dicas de alimentação e exercícios físicos para gestantes. Poucos meses depois, assumiu de vez a edição carioca do Globo Esporte, no lugar de Alex Escobar, que passou a apresentar o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski.

Em agosto de 2015, Fernanda Gentil anunciou sua saída temporária do programa por conta de sua licença-maternidade. Alguns dias depois, em 28 de agosto, deu à luz seu primeiro filho, Gabriel, fruto do relacionamento com o empresário Matheus Braga

O casal, que namorou durante 15 anos, oficializou a união em 2011 e festejou o casamento em 2013. Apesar do nascimento do bebê, os dois acabaram se separando em abril de 2016, poucos meses depois da jornalista voltar ao comando do Globo Esporte RJ.

Copyright foto: Divulgação / TV Globo

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto