Fiorella Mattheis

Adriana Douglas
Nome completo: Fiorella Gelli Mattheis
 
Data de nascimento: 10/02/1988
 
Cidade: Petrópolis, Rio de Janeiro
 
País: Brasil
 
Signo astrológico: Aquário
 
Amigos:  Giovanna Ewbank, Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Débora Nascimento, Fernanda Paes Leme
 
 
 
 
 
 
 
Modelo desde a adolescência, Fiorella Mattheis estreou na TV à frente de um programa esportivo e acabou seguindo a carreira de atriz depois de conseguir um papel em Malhação, na TV Globo. Entre uma participação e outra em séries e novelas da emissora, deslanchou como apresentadora após sua atuação no Vídeo Show.
 

A bela Fiorella

Filha do piloto de automobilismo Andreas Mattheis, Fiorella nasceu na cidade de Petrópolis, em 1988. Descendente de alemães e italianos, chamou atenção desde cedo pela beleza e iniciou sua carreira de modelo aos 14 anos de idade. Na época, a loira de olhos azuis foi finalista de um concurso realizado pela agência Elite Models e acabou se mudando para São Paulo para trabalhar.
 
Com um futuro promissor na moda, Fiorella Mattheis passou uma temporada no exterior entre seus 15 e 17 anos, morando em cidades do Japão, Hong Kong, Alemanha, Grécia, Itália e Inglaterra. De volta ao Brasil em 2006, a modelo acabou voltando suas atenções para uma carreira na televisão depois de conhecer por acaso uma produtora do canal SporTV. Com 18 anos na época, Fiorella foi convidada a apresentar o programa de esportes radicais Rolé, marcando sua estreia na telinha.
 
Pouco tempo depois, a jovem teve a oportunidade de embarcar na carreira de atriz ao encontrar Ricardo Waddington na praça de alimentação da Rede Globo, quando foi fazer seu cadastro no banco de dados da emissora. Na ocasião, o diretor a convidou a participar da 14ª temporada de Malhação ao lado de Thaila Ayala, Rômulo Neto e Klebber Toledo. Sem hesitar, Fiorella aceitou o convite e acabou interpretando a personagem Vivian Pimenta, uma das protagonistas da série.
 
Em 2008, com o fim do trabalho em Malhação, Fiorella Mattheis assinou um contrato de exclusividade com a Globo e emendou alguns pequenos papéis em outras atrações da emissora, entre elas as séries Guerra e Paz, Casos e Acasos e Faça sua História
 
No mesmo ano, a loira ainda fez uma participação relâmpago nos últimos capítulos da novela A Favorita, interpretando a garota de programa Cristal, contratada por Donatela (Cláudia Raia) para seduzir Dodi (Murilo Benício) e atrapalhar o casamento de Flora (Patrícia Pillar).
 

Apresentadora e atriz de cinema

Em 2009, Fiorella Mattheis deu uma guinada em sua carreira na televisão ao ser contratada como apresentadora do Video Show, dividindo cena com André Marques, Luigi Baricelli e Geovanna Tominaga. Além de comandar a bancada, a modelo também se arriscou como repórter em diversos quadros do programa e pôde entrevistar personalidades internacionais como Hugh Jackman, Nelly Furtado e Joss Stone.
 
Sua participação na atração vespertina da Globo durou até 2010, ano em que teve a oportunidade de estrear no cinema, com os filmes Astro e Cine Holliúdy. Quase simultaneamente, Fiorella também voltou à TV em um dos episódios da série As Cariocas, que teve sucesso de audiência ao longo de sua exibição.
 
Na sequência, em 2012, Fiorella Mattheis incluiu mais dois trabalhos na emissora em seu currículo: na novela Fina Estampa, interpretando uma "loira misteriosa"; e na série Louco por Elas, interagindo diretamente com o protagonista Eduardo Moscovis.
 
No ano seguinte, a modelo e atriz entrou para o elenco do humorístico Vai que Cola, sitcom comandada pelo ator Paulo Gustavo no canal Multishow. Fiorella foi mantida em todas as temporadas do programa e confirmou sua participação na quarta fase, que será gravada a partir de maio de 2016. 
 
A loira também não ficou de fora de Vai que Cola - O Filme, adaptação da série para o cinema, lançada em 2015. Vale dizer que no meio tempo Fiorella ainda emprestou sua voz para a personagem Honey Lemon, da animação Operação Big Hero 6
 

Nova fase

Entre seus projetos mais recentes, a modelo acumula uma participação de destaque no filme de comédia O Último Virgem, lançado em março de 2016 nos cinemas, e também a produção de seu próprio canal de vídeos
 
Inaugurada em abril de 2016, a página de Fiorella Mattheis no Youtube pretende mostrar sua nova rotina em Londres, cidade para a qual se mudou junto com o namorado, o jogador Alexandre Pato
 
Ela, que já foi casada durante um ano com o ex-judoca Flávio Canto, decidiu acompanhar o atual parceiro na temporada que o mesmo fará no futebol inglês, sem data prevista para voltar ao Brasil. Para manter os compromissos no país, a modelo pretende fazer a ponte aérea a cada duas semanas.
 
Copyright foto: Felipe Assunpção / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto