Rafael Cardoso

Adriana Douglas
Nome completo:
Rafael Cezar Cardoso

Data de nascimento: 17/11/1985

Cidade: Porto Alegre, R. Grande do Sul

País: Brasil

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Igor Rickli, Leandra Leal, Alinne Moraes








O ator gaúcho Rafael Cardoso começou sua carreira como figurante em programas de TV até que ganhou seu primeiro papel de destaque na Globo, em 2008. Desde então, já acumula papéis em sete folhetins da emissora, tendo sido o protagonista de dois deles. 

De figurante a protagonista

Nascido em Porto Alegre, Rafael Cardoso começou sua carreira na televisão aos 20 anos de idade fazendo pequenos papéis em séries do núcleo Curtas Gaúchos, da RBS TV, emissora regional afiliada da Rede Globo. Em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro para fazer teatro e acabou entrando na Oficina de Atores da Globo

Na época, chegou a ser figurante em alguns programas da emissora, entre eles o seriado Minha Nada Mole Vida. Talentoso, o jovem ator fez sua estreia em rede nacional logo em 2008, com um papel secundário na novela Beleza Pura. No ano seguinte, Rafael participou de seu primeiro filme nacional, o polêmico Do Começo ao Fim, de Aluizio Abranches

Na sequência, o ator conseguiu outros trabalhos na televisão, com papéis menores na minissérie Cinquentinha (2009), em que gravou cenas picantes com Marília Gabriela, e em Ti ti ti (2010). Desde então, Rafael Cardoso se tornou um dos artistas mais promissores da Globo, emendando uma novela atrás da outra, a começar por A Vida da Gente (2011), em que viveu seu primeiro protagonista na TV

Depois, vieram personagens de destaque em Lado a Lado (2012), Jóia Rara (2013), Império (2014) e Além do Tempo (2015) - trabalho que rendeu seu segundo protagonista. Para completar, em 2016, Rafael Cardoso estará no elenco de Sol Nascente, que substituirá Êta Mundo Bom! a partir de outubro na grade das 18h, na Globo. O ator será o principal vilão da trama e fará par romântico com a atriz Renata Dominguez.

Mesmo focado em sua carreira televisiva, Rafael também mantém diversos projetos no cinema. Desde sua estreia nas telonas, o ator já participou de outros cinco filmes, entre eles Os Senhores da Guerra - Passo das Carretas (2012) e Os Senhores da Guerra 2 - Passo da Cruz (2014), ambos dirigidos por Tabajara Ruas; O Tempo e o Vento (2013), de Jayme Monjardim; Olhar de Nise (2015); e O Rastro (2016). 

Vida pessoal

Acostumado com papéis de mocinhos na televisão, Rafael Cardoso também faz a linha bom moço fora da telinha. Ele, que perdeu a mãe aos 11 anos, mantém um relacionamento muito próximo com o pai, João Medeiros, e a madrasta, Helena Vargas, que assumiu a criação do garoto. 

Além disso, o ator está junto desde 2008 com a atriz Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi. O casal, que ainda não oficializou a união no papel, tem uma filha, Aurora, nascida em 1 de outubro de 2014. 

Rafael ainda divide seu tempo entre os compromissos como dono de um restaurante e autor de um blog de gastronomia funcional, sócio de uma empresa de segurança que montou com seu pai em Porto Alegre, dono de uma produtora e um projeto de reciclagem. Haja espaço na agenda!

Copyright foto: Alex Palarea / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto