Sophie Charlotte

Adriana Douglas
Nome completo: Sophie Charlotte da Silva

Data de nascimento: 29/04/1989

Cidade: Hamburgo

País: Alemanha

Signo astrológico: Touro

Amigos: Caroline Figueiredo, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis







Nascida na Alemanha e naturalizada brasileira, Sophie Charlotte é uma das atrizes mais promissoras da nova geração de astros da Globo, tendo participado de sete novelas na emissora em menos de 10 anos.

Metade alemã, metade brasileira

Filha de um cabeleireiro brasileiro com uma bióloga alemã, Sophie Charlotte nasceu em 1989 em Hamburgo, na Alemanha. Desde os três anos de idade, dizia que queria ser atriz e começou a se envolver com o mundo das artes logo aos 5 anos, através de aulas de balé e canto.

Aos 7 anos, mudou-se com a família para o Brasil, fixando moradia em Niterói, cidade onde passou sua infância e adolescência junto com o irmão mais novo, Ângelo Wolff. Pouco depois de sua chegada ao país, Sophie pediu aos pais para ser matriculada em um curso de teatro amador. Seus estudos ganharam reforço quatro anos depois, quando a garota entrou na escola Tablado e começou a fazer testes na TV Globo.

Em uma das audições, acabou sendo convidada a participar da Oficina de Atores da emissora e estreou na televisão com pequenas participações em Malhação, entre 2004 e 2005. Antes de ganhar destaque na telinha, a jovem atriz ainda teve papéis menores no seriado infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo e na novela Páginas da Vida, ambos em 2006.

Seu grande momento na televisão veio no ano seguinte ao ser escalada para viver Angelina, protagonista da 15ª temporada de Malhação. Na época, Sophie Charlotte deixou a casa dos pais para morar sozinha no Rio de Janeiro, como forma de ficar mais próxima dos estúdios da emissora. Foi no programa inclusive que a atriz conheceu Caio Castro, com quem veio a namorar por três meses.

Talento de sobra

Após quase dois anos no elenco da série, a atriz foi convidada por Walcyr Carrasco para atuar na novela Caras & Bocas, em 2009. Já no ano seguinte, Sophie interpretou a primeira vilã de sua carreira em Ti ti ti, o que a consolidou como um dos nomes mais promissores da nova geração de atores da Globo.

Cada vez mais em alta na emissora, Sophie Charlotte passou a emendar um trabalho no outro. Depois do sucesso de sua última personagem, a atriz teve papéis de destaque em Fina Estampa (2011) e Sangue Bom (2013). No meio tempo, ainda estrelou um dos episódios da série As Brasileiras, exibida em 2012, e estreou nos cinemas com o filme Serra Pelada (2013).

Na sequência, teve atuações muito elogiadas nas novelas O Rebu (2014) e Babilônia (2015), e também no longa-metragem Reza a Lenda, que chegou aos cinemas em janeiro de 2016. 

Vida pessoal

Em meio a sua ascensão profissional, Sophie Charlotte virou assunto na mídia ao assumir um relacionamento com o ator Malvino Salvador, treze anos mais velho. Os dois se conheceram durante as gravações de Caras & Bocas e mantiveram o namoro por três anos, entre 2010 e 2013. 

Depois, em maio de 2014, a atriz engatou um romance com o ator Daniel de Oliveira, com quem se casou no dia 5 de dezembro de 2015, em Niterói. Na época, Sophie estava grávida de seis meses de seu primeiro filho, Otto, que nasceu no dia 15 de março de 2016.

Copyright foto: Felipe Assunpção / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto