Vanessa Giácomo

Adriana Douglas
Nome completo: Vanessa Mendes da Silva Lima

Data de nascimento: 29/03/1983

Cidade: Volta Redonda, Rio de Janeiro

País: Brasil

Signo astrológico: Áries

Amigos: Daniel de Oliveira, Danielle Winits, Fabíula Nascimento







Mãe de três filhos, Vanessa Giácomo se consagrou na televisão por seus papéis de destaque em diversas novelas da Globo, sendo revelada em 2004 como protagonista de Cabocla. Talentosa, a atriz também acumula muitos trabalhos no cinema, entre eles Jean Charles e O Menino da Porteira.

Revelação na TV

Vanessa Mendes da Silva Lima nasceu e cresceu na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Desde pequena, a morena demonstrou interesse pelo universo artístico fazendo aulas de balé e depois de teatro amador. Até que, aos 18 anos, decidiu se mudar para a capital fluminense na intenção de se dedicar à carreira de atriz.

Em pouco tempo, Vanessa Giácomo conseguiu pequenos papéis em programas da TV Globo, entre eles Malhação. Foi nessa ocasião que a jovem atriz acabou conhecendo o diretor Ricardo Waddington, que a convidou para os testes de elenco da novela Cabocla, em 2004. Seu bom desempenho nas audições lhe garantiu o papel de Zuca, protagonista do folhetim.

Muito elogiada por sua atuação na novela, a atriz não demorou a ganhar notoriedade nacional e, naquele mesmo ano, recebeu quatro prêmios na categoria de melhor atriz revelação. Logo no início de sua carreira na televisão, Vanessa ainda decidiu adotar o sobrenome artístico Giácomo em homenagem ao avô materno, João Jácomo. 

Desde então, ela não parou mais e interpretou personagens de destaque em outros nove folhetins da emissora, sendo: Sinhá Moça (2006), Duas Caras (2007), Paraíso (2009), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Império (2013) e A Regra do Jogo (2015) - no qual deu vida à sua segunda protagonista de novela. Em 2007, esteve também no elenco da minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes.

Em meio aos primeiros trabalhos na televisão, Vanessa Giácomo fez sua estreia no cinema como protagonista do longa Canta Maria, de 2006. Nos anos seguintes, a atriz ainda se manteve envolvida em outros projetos cinematográficos no Brasil, entre eles Jean Charles (2009) e O Menino da Porteira (2009). Com isso, a morena se tornou uma das atrizes mais bem sucedidas da Rede Globo.

Casamentos e filhos

Durante as gravações de Cabocla, Vanessa Giácomo engatou um sólido romance com Daniel de Oliveira, seu colega de cena e par romântico na trama. Os dois permaneceram juntos durante oito anos e tiveram dois filhos: Raul, nascido em janeiro de 2008, e Moisés, que veio ao mundo em maio de 2010. A separação do casal foi anunciada em julho de 2012, após três anos de casados. 

Pouco tempo depois, em agosto daquele ano, Vanessa começou um relacionamento com o empresário esportivo Giuseppe Dioguardi. Dois anos depois, ela declarou que estava grávida de seu terceiro filho, a menina Maria, que nasceu no dia 24 de janeiro de 2015. O casamento do casal havia acontecido pouco antes do nascimento, em dezembro de 2014.

Sobre o ex-marido, Vanessa já declarou ter uma relação amigável com ele e sua e atual esposa, a atriz Sophie Charlotte. Provando a amizade, Giácomo chegou a ser convidada para o casamento de Daniel e presenteou o casal com uma lua de mel em um hotel cinco estrelas no litoral de São Paulo. 

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto