Adriana Lima

Adriana Douglas
Nome completo: Adriana Francesca Lima

Data de nascimento: 12/06/1981

Cidade: Salvador, Bahia

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Alessandra Ambrósio, Miranda Kerr, Rihanna, Candice Swanepoel, Lily Aldridge







Descoberta aos 15 anos de idade, a baiana Adriana Lima fez fama e fortuna nas passarelas internacionais e foi considerada uma das modelos de maior sucesso no mundo. Mãe de duas meninas, a morena de olhos verdes desfila como Angel da marca Victoria’s Secret desde 2000.

Da Bahia para o mundo

Filha única de uma família humilde, Adriana Lima nasceu em Salvador no dia 12 de junho de 1981. Aos 15 anos, foi descoberta como modelo ao ficar em primeiro lugar no concurso nacional Ford Supermodel of Brazil - e logo depois, se destacou novamente por conquistar o segundo lugar do Supermodel of the World, etapa mundial da disputa promovida pela agência Ford Models.

Na sequência, Adriana conseguiu um contrato com a agência Elite Model Management e se mudou para Nova York aos 16 anos. Foi lá que a baiana deu os primeiros (grandes) passos na carreira de modelo, aparecendo na capa e em editoriais de moda de revistas consagradas como Vogue, Marie Claire e Elle, e desfilando para diversos designers famosos, entre eles Vera Wang, Christian Lacroix, Giorgio Armani e Valentino.

Em 2000, a imagem de Adriana Lima teve uma grande valorização quando ela assinou com a grife americana Victoria's Secret para se tornar uma Angel da marca - função na qual se mantém há 16 anos. Na mesma época, a modelo também se tornou a garota-propaganda da Guess, bombando ainda mais seu nome no meio fashion. Em pouco tempo, Adriana já era considerada uma das modelos de maior sucesso no mundo, sendo muito requisitada para campanhas e desfiles em diversos países. 

Desde então, seu currículo passou a acumular trabalhos para outras marcas notáveis, incluindo Ralph Lauren, Christian Dior, Versace, Givenchy, Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Bulgari, Intimissimi, Keds e Swatch. Adriana Lima também chegou a estampar o célebre calendário da Pirelli nas edições de 2005 e 2013, e foi o rosto da Maybelline entre 2003 e 2009. Para completar, a modelo ainda foi a garota-propaganda da Telecom Italia Mobile (TIM) ao longo de 2005.

Sucesso absoluto

Além de sua notável carreira como modelo, Adriana Lima também já atuou como atriz em alguma ocasiões. Seu primeiro trabalho foi em 1996, no seriado nacional Pista Dupla, seguido por sua participação em um curta-metragem da BMW, chamado The Follow, em 2001. Depois, a baiana chegou a fazer aparições nos seriados How I Met Your Mother (2007), Ugly Betty (2008) e The Crazy Ones (2013).

Considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, a morena de olhos verdes foi apontada pela revista Forbes em 2015 como a segunda modelo mais bem paga do mundo, com faturamento anual de US$ 9 milhões, empatada com a inglesa Cara Delevingne e atrás apenas de Gisele Bündchen.

Fora dos holofotes, Adriana Lima é mãe de duas meninas, Valentina e Sienna, frutos de seu casamento com o jogador de basquete sérvio Marko Jarić, que durou de 2009 a 2014. Antes, a modelo chegou a se relacionar com figuras ilustres, como o cantor Lenny Kravitz, o príncipe de Liechtenstein, Wenzeslaus von und zu Liechtenstein, e o cantor brasileiro Denny, do grupo Timbalada

Copyright foto: Luiz Carlos Wessler / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto