Alexandre Nero

Adriana Douglas
Nome completo: Alexandre Nero Vieira

Data de nascimento: 13/02/1970

Cidade: Curitiba, Paraná

País: Brasil

Signo astrológico: Aquário

Amigos: Bruno Garcia, Joaquim Lopes, Eriberto Leão, Guilherme Winter








Famoso por papéis memoráveis em novelas na Rede Globo, Alexandre Nero se divide entre a carreira de ator, cantor e compositor. Com três discos solo lançados, é considerado um dos novos galãs da televisão brasileira.

Músico e ator

Natural de Curitiba, Alexandre Nero entrou para o mundo artístico sempre conciliando a carreira de ator com a de cantor e compositor. Em 1995, fez sua estreia no teatro quase ao mesmo tempo em que lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Camaleão. Até 2008, se envolveu em diversos projetos na música, nos palcos e no cinema, tendo participado de dois filmes, sete peças teatrais e seis discos – cinco deles em parceria com bandas locais das quais fez parte como vocalista.

Em 2007, chegou a fazer uma pequena participação na série Casos e Acasos, da Rede Globo, o que abriu caminho para novos trabalhos na televisão. Já no ano seguinte, Alexandre Nero assumiu seu primeiro personagem de destaque na telinha, o verdureiro Vanderlei da novela A Favorita. A partir daí, o ator voltou quase todas as suas atenções para a carreira na TV, emendando um folhetim no outro.

Entre 2009 e 2015, Nero participou do elenco de sete novelas da emissora e alcançou o sucesso nacional por seus personagens em Fina Estampa (2011), Império (2014) - como o famoso comendador José Alfedo, com o qual venceu quatro prêmios de Melhor Ator de TV - e A Regra do Jogo (2015).

No meio tempo, Alexandre Nero ainda lançou seu terceiro álbum de estúdio, Vendo Amor (2011), e um DVD musical-documentário, chamado Revendo Amor - com pouco uso quase na caixa (2014). Sem contar que sua carreira cinematográfica também bombou no período, com sete longa-metragens nacionais adicionados em seu currículo, entre eles Cilada.com (2011), Crô – O Filme (2013) e Getúlio (2014). 

Galã dentro e fora da TV

Com o destaque na TV, Alexandre Nero foi logo elevado ao status de novo galã da Globo, passando a lidar constantemente com o assédio do público - em especial o feminino. Na época em que ganhou fama pelo trabalho em Fina Estampa, o ator estava todo soltinho, recém-separado da atriz Fabíula Nascimento, com quem foi casado durante dez anos.  

Porém, sua solteirice durou pouco tempo: no carnaval de 2012, assumiu um namoro com a atriz e consultora de moda Karen Brusttolin, que veio a se tornar sua esposa em julho de 2015. O casal teve o primeiro filho, Noá, poucos meses após o casamento, em 15 de dezembro de 2015.

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto