Alice Braga

Adriana Douglas
Nome completo: Alice Braga

Data de nascimento: 15/04/1983

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Áries

Amigos: Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Marina Person








Sobrinha de Sônia Braga, Alice Braga se consagrou como atriz de cinema e é considerada a brasileira mais bem sucedida em Hollywood. Com 23 filmes no currículo, já atuou ao lado de astros como Will Smith, Matt Damon e Anthony Hopkins.

Sangue de artista

Natural de São Paulo, Alice Braga foi criada em uma família de raízes artísticas, tendo sido exposta ao mundo cultural quando ainda era criança. Sua mãe, Ana Braga, e sua tia, Sônia Braga, são atrizes, seu pai, Ninho Moraes, é jornalista, e sua irmã, Rita Moraes, se tornou produtora de cinema. Já na adolescência, começou a realizar seus primeiros trabalhos como atriz, estreando diante das câmeras com o curta Trampolim, em 1998.

Alice Braga ainda estava no último ano do colegial quando entrou para o elenco do filme Cidade de Deus (2002), que a lançou definitivamente no meio cinematográfico. Durantes as filmagens, a atriz chegou a entrar na faculdade de Comunicação e Artes do Corpo, da PUC-SP, mas acabou abandonando o curso após um ano e meio para investir em sua carreira.

Logo depois, Alice conseguiu novos trabalhos, começando pelo longa Cidade Baixa (2005), que lhe rendeu os prêmios de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, no Festival de Cinema de Verona e no Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). 

Produto de exportação

Destaque na cena brasileira, Alice Braga acabou estreando em produções estrangeiras em 2006, com os longas Só Deus Sabe e 12 Horas Até o Amanhecer. Em seguida, a atriz despontou na cena internacional, realizando uma sequência de grandes trabalhos em Hollywood, a começar por Eu Sou a Lenda (2007), no qual dividiu cena com Will Smith

Depois, vieram Cinturão Vermelho (2008), Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Território Restrito (2009), O Resgate de Órgãos (2010), Predadores (2010), O Ritual (2011) e Na Estrada (2012) – este, dirigido pelo diretor brasileiro Walter Salles.

Em todos, Alice teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do cinema, como foi o caso de Elysium (2013), em que trabalhou com Matt Damon, Jodie Foster e o também brasileiro Wagner Moura. Seu currículo internacional inclui ainda El Ardor (2014), Mate-me Mais Uma Vez (2014) e The Duel (2016), em que atua com Woody Harrelson e Liam Hemsworth.
 
Entre os mais de 20 filmes de sua carreira, a atriz também acumulou participações em outros títulos nacionais, como O Cheiro do Ralo (2006), A Via Láctea (2007), Cabeça a Prêmio (2009), Os Amigos (2013), Latitudes (2014) e Muitos Homens Num Só (2015). 

Na televisão

Ainda que seu foco esteja no cinema, Alice Braga fez algumas aparições na televisão ao longo de sua carreira. No Brasil, participou das séries Carandiru, Outras Histórias (2005) e As Brasileiras (2012), ambos da TV Globo, e fez as vezes de apresentadora do programa Superbonita, do canal GNT, ao longo de 2010. Em 2015, confirmou participação em sua primeira série na TV americana, chamada Queen of the South, que estreou no início de 2016.

E quando o assunto é sua vida pessoal, Alice Braga é sempre muito discreta, sendo que até hoje só admitiu ter namorado o ator mexicano Diego Luna, entre 2004 e 2005. Os dois se conheceram quando contracenaram juntos no filme Só Deus Sabe, de 2005. 

Copyright foto: AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto