Alinne Moraes

Adriana Douglas
Nome completo: Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais

Data de nascimento: 22/12/1982

Cidade: Sorocaba, São Paulo

País: Brasil

Signo astrológico: Capricórnio

Amigos: Mayana Moura, Paolla Oliveira, Mariana Ximenes e Maria Flor







A paulista Alinne Moraes começou sua carreira artística como modelo e veio a ganhar fama nacional depois de interpretar a personagem Clara, da novela Mulheres Apaixonadas, em 2003. Desde então, participou de mais de 15 produções da TV Globo e oito filmes nacionais.

A bela Alinne

Filha de uma professora e um jornalista, Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais, também conhecida como Alinne Moraes, nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, em 1982. Muito bonita, a garota resolveu ingressar na carreira de modelo aos 12 anos, mudando-se para a capital paulista com sua mãe. Na cidade, conseguiu um contrato com a agência Elite e logo começou a trabalhar em campanhas publicitárias. 

Mesmo muito nova, Alinne logo conseguiu reconhecimento profissional e chegou a passar algumas temporadas no exterior, passando por Tóquio, Paris, Milão e Nova York. Porém, aos 18 anos e de volta ao Brasil, a agência que representava a modelo foi procurada pelo diretor Ricardo Waddington que estava à procura de novos rostos que pudessem fazer parte do elenco da novela Coração de Estudante, de 2002.

A morena de lábios carnudos foi uma das selecionadas a participar dos testes na Globo e acabou sendo aprovada para seu primeiro papel como atriz. Foi pouco antes de sua estreia que ela veio a adotar o nome artístico, Alinne Moraes, com base em sua crença na numerologia.

Passada a experiência inicial, a paulista emendou um segundo trabalho na TV com a novela Mulheres Apaixonadas (2003), dando vida à personagem Clara. Foi então que Alinne ganhou fama nacional, mantendo-se de vez na função de atriz.

Talento para atuação

A partir de 2004, Alinne Moraes começou a participar de diversas produções da Globo e também de peças no teatro e filmes no cinema. Cada vez mais requisitada, ela alcançou seu papel de maior sucesso na novela Viver a Vida, na qual interpretou a modelo Luciana, que fica tetraplégica logo no início da trama. Por sua atuação, Alinne recebeu diversos prêmios de Melhor Atriz, reafirmando seu talento como atriz.

Nos anos seguintes, vieram ainda personagens de destaque em As Cariocas (2010), Cordel Encantado (2011), O Astro (2011), Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012) e Além do Tempo (2015). Nas telonas, Alinne teve boas atuações em O Homem do Futuro (2011), ao lado de Wagner Moura, e Tim Maia (2014) – o filme foi rodado em 2013, pouco antes da atriz engravidar de seu primeiro filho, Pedro, fruto de seu relacionamento com o diretor do longa, Mauro Lima

Juntos desde junho de 2012, o casal deu as boas-vindas ao bebê em maio de 2014 e considera-se casado, mesmo sem ter oficializado a união. Antes do cineasta, Alinne Moraes chegou a namorar os atores Cauã Reymond e Sérgio Marone, e os empresários Felipe Simão e Rodrigo Mendonça.

Copyright foto: Felipe Assumpção, Felipe Panfili e Marcello Sá Barretto / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto