Ana Hickmann

Adriana Douglas
Nome completo: Ana Lúcia Hickmann Corrêa

Data de nascimento: 01/03/1981

Cidade: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul

País: Brasil

Signo astrológico: Peixes

Amigos: Ticiane Pinheiro, Claudia Leitte, Luciana Gimenez, Giovanni Frasson






Vinda de uma família simples do interior do Rio Grande do Sul, Ana Hickmann construiu uma carreira sólida como modelo, apresentadora e empresária bem sucedida. 

Loira de olhos azuis

Vinda de uma família simples de descendentes de alemães, Ana Hickmann nasceu no interior do Rio Grande do Sul, onde veio a passar a infância e parte de sua adolescência. Sendo a mais velha de cinco irmãos, decidiu sair de casa aos 15 anos para tentar uma carreira como modelo em São Paulo. De cara, conseguiu um contrato com uma agência e emplacou seus primeiros trabalhos.

Com 17 anos, em 1998, Ana casou-se como o empresário do ramo da moda Alexandre Corrêa, quem havia conhecido dois anos antes. Pouco depois de seu casamento, a modelo deu início a uma temporada no exterior, morando em Paris e Milão. Por lá, chegou a desfilar para grifes famosas, como Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, Yojhi Yamamoto e Thierry Mugler, além de estrelar sua primeira campanha internacional para a Wella.

Em 1999, foi a vez de Nova York, onde Ana Hickmann passou cerca de cinco anos e participou de campanhas publicitárias para marcas como Nivea, Adidas e L’Oréal, além de editoriais de moda para as revistas Marie Claire e Allure. Consolidando sua carreira na moda, a gaúcha ainda assinou um contrato com a grife Victoria’s Secret, em 2002, e trabalhou ao lado das tops Tyra Banks, Heidi Klum, Adriana LimGisele Bündchen

Das passarelas para a TV

Em 2004, de volta ao Brasil, Ana Hickmann foi convidada a apresentar um quadro com dicas de moda no programa Tudo a Ver, da Rede Record. Sua estreia na televisão foi tão bem recebida pelo público que a modelo acabou sendo escalada para comandar a atração Hoje em Dia, em agosto de 2005, ao lado de Britto Jr e Eduardo Guedes.

Na sequência, em julho de 2009, Ana substituiu a apresentadora Eliana no programa dominical Tudo é Possível. Nele, a modelo ficou até 2012, quando passou a integrar o time de apresentadores do Programa da Tarde, novamente com o colega Britto Jr e Ticiane Pinheiro. Por conta do nascimento de seu primeiro filho, em março de 2014, a loira se ausentou da função por alguns meses. Depois, em janeiro de 2015, foi anunciada sua saída definitiva para voltar ao Hoje em Dia.

Empresária de sucesso

Além da carreira como modelo e apresentadora, Ana Hickmann também se consagrou como empresária bem sucedida. Desde 2002, a loira é dona de sua marca própria de produtos licenciados, chamada AH

O catálogo possui mais de 15 categorias de itens, entre óculos, bolsas, calçados, roupas, biquínis, lingeries, relógios, semijoias, acessórios, esmaltes, cosméticos e produtos eletrônicos. 

Em 2013, a marca inaugurou sua loja física em São Paulo e atingiu um faturamento anual de aproximados R$ 400 milhões

Copyright foto: Leo Franco e Thiago Duran / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto