Ana Paula Arósio

Adriana Douglas
Nome completo: Ana Paula Arósio

Data de nascimento: 16/07/1975

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Henrique Pinheiro, Wolf Maya, Carlos Araújo








A paulista Ana Paula Arósio começou sua carreira como modelo infantil e se tornou atriz aos 18 anos. Ficou famosa por seus trabalhos na televisão depois do sucesso de sua personagem na minissérie Hilda Furacão, de 1998.

A bela dos olhos azuis

Natural de São Paulo, Ana Paula Arósio ingressou cedo na carreira artística após ser descoberta por uma agência de talentos. Aos 12 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, dando início aos trabalhos como modelo em capas de revistas e campanhas publicitárias. Alguns anos depois, a jovem decidiu dedicar-se à profissão de atriz e começou a fazer aulas de teatro.

Sua estreia na atuação veio aos 18 anos de idade, quando foi escalada para o elenco do filme ítalo-brasileiro Forever (1993). Nos anos seguintes, participou de três novelas do SBT: Éramos Seis (1994), Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997). No meio tempo, fez também duas passagens pelo teatro, nas peças Batom, de 1995, e Fedra, em 1997.

Embora fosse contratada do SBT, Ana Paula Arósio teve seu primeiro papel de destaque na televisão ao ser convidada pelo diretor Wolf Maya para protagonizar a minissérie Hilda Furacão (1998), da TV Globo. O sucesso de seu desempenho na pele da personagem principal acabou lhe rendendo uma proposta para mudar de emissora. E assim o fez.

Em 1999, Ana Paula fez seu primeiro trabalho como atriz exclusiva da Rede Globo, vivendo uma das protagonistas da novela Terra Nostra - que se tornou um grande sucesso de audiência. A morena dos olhos azuis logo se tornou uma das atrizes do primeiro time da emissora, participando de mais de 10 produções ao longo de sua carreira, com destaque para: Os Maias (2001), Esperança (2002), Um Só Coração (2004), Páginas da Vida (2006), Ciranda de Pedra (2008) e Na Forma da Lei (2010) – que marcou sua última aparição na TV.

Longe dos holofotes

Em 2010, Ana Paula Arósio chegou a participar do quinto filme de sua carreira e ainda recebeu uma proposta para fazer parte do elenco da novela Insensato Coração. Porém, apesar da fama e das inúmeras propostas de trabalho, foi naquele ano que a atriz começou a se afastar dos holofotes.

Na época, Ana Paula faltou às gravações do folhetim e acabou sendo desligada da trama. Poucos meses depois, pediu demissão da Rede Globo e abandonou de vez a televisão. Depois disso, realizou trabalhos pontuais no cinema, com os filmes Anita & Garibaldi (2013) e A Floresta Que Se Move (2015). 

Desde então, muito se especula sobre o afastamento e isolamento de Ana Paula Arósio. Ela, que desde 2013 vive em uma pequena cidade da Inglaterra com o marido, viveu reclusa em seu sítio no município de Santa Rita do Passa Quatro (SP) durante cerca de três de anos. No período, pouco se soube sobre sua vida e até amigos e familiares perderam o contato com a atriz.

Relacionamentos

Casada desde 2010 com o arquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro, Ana Paula Arósio já teve diversos relacionamentos amorosos ao longo de sua carreira. Em 1996, a atriz chegou a ficar noiva do empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, porém ela mesma presenciou o suicídio do noivo, poucos dias antes do casamento. 

Depois, ela se envolveu com vários famosos, entre eles Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Ricardo Waddington. Outros namorados da atriz foram o cavaleiro Remo Tellini, o jogador de pólo João Paulo Ganon, o fotógrafo Pablo de Souza e o médico Fábio Henrique Rossi.

Copyright foto: Felipe Assumpção / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto