Bruna Marquezine

Adriana Douglas
Nome completo: Bruna Reis Maia

Data de nascimento: 04/08/1995

Cidade: Duque de Caxias, Rio de Janeiro

País: Brasil

Signo astrológico: Leão

Amigos: Fernanda Souza, Sasha Meneghel, Manu Gavassi, Tatá Werneck








Revelada pela TV Globo, Bruna Marquezine ficou conhecida em todo o Brasil por interpretar a garotinha Salete da novela Mulheres Apaixonadas, em 2003. Desde então, ganhou reconhecimento por seu desempenho em outras produções da emissora e chegou a ser eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

De garotinha a mulherão

Bruna Reis Maia nasceu na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, em 1995. Ainda bem pequena, ingressou na carreira de atriz mirim atuando em comerciais e vídeos da apresentadora Xuxa. Aos 7 anos de idade, fez sua primeira aparição em rede nacional ao participar do programa Gente Inocente, apresentado por Márcio Garcia, em 2002. Na época, Bruna veio a adotar o sobrenome artístico Marquezine em homenagem à sua avó.

Talentosa, a jovem atriz acabou sendo convidada a trabalhar na novela Mulheres Apaixonadas, de 2003, no papel da garotinha Salete. Muito elogiada, sua atuação lhe rendeu seis prêmios nacionais, sendo três de melhor atriz mirim e três de atriz revelação. No mesmo ano, Bruna Marquezine ainda participou de seu primeiro filme, Xuxa Abracadabra (2003). 

A partir de 2005, a garota veio a participar de inúmeras produções da emissora, entre elas: América (2005), Cobras & Lagartos (2006), Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2008), Araguaia (2010) e Aquele Beijo (2011). Até que, aos 17 anos, Bruna Marquezine ganhou um grande destaque na mídia por causa de sua personagem Lurdinha, da novela Salve Jorge (2012), que apresentou uma versão mais madura e sexy da atriz

Com tudo em cima, a atriz teve o grande momento de sua carreira em 2014 ao ser convidada a protagonizar a novela Em Família, na pele da tradicional personagem Helena, do autor Manoel Carlos. Logo após o fim das gravações, Bruna ainda foi escalada para o elenco de I Love Paraisópolis, no papel de Marizete, sua segunda protagonista na televisão

Também em 2014, a morena fez sua estreia em Hollywood, participando do filme norte-americano Breaking Through (2015). E para comprovar seu sucesso, Bruna ainda foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista VIP. Na ocasião, a atriz estampou a capa da edição de dezembro e fez seu primeiro ensaio sensual

A namorada do Neymar

Em 2012, rumores começaram a circular de que Bruna Marquezine estava namorando o craque Neymar. Após muita especulação, em fevereiro de 2013, o casal acabou assumindo o romance e se tornou um dos assuntos mais comentados na mídia brasileira e até no exterior.

Porém, mesmo com a torcida dos fãs, os dois acabaram se separando um ano depois, em fevereiro de 2014. Os pombinhos ainda chegaram a reatar após alguns meses, mas decidiram colocar um ponto final logo em agosto de 2014. 

Desde então, Bruna Marquezine engatou apenas um breve namoro com o modelo Marlon Teixeira, entre novembro de 2014 e maio de 2015. Depois, foi especulado que a atriz teria se envolvido com o ator Maurício Destri, seu parceiro de cena em I Love Paraisópolis. Mas os dois sempre negaram o relacionamento.

Copyright foto: Francisco Cepeda / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto