Gabriela Pugliesi

Adriana Douglas
Nome completo: Gabriela Leda Ferreira Pugliesi
 
Data de nascimento: 28/10/1985
 
Cidade: Salvador, Bahia
 
País: Brasil
 
Signo astrológico: Escorpião
 
Amigos: Lalá Rudge, Daniella Cicarelli, Bruno Maffei, Fernanda Souza, Jonas Sulzbach
 
 
 
 
 
 
Baiana de nascença e paulista de coração, Gabriela Pugliesi é uma das blogueiras mais influentes do país. Fenômeno na internet, a loira de olhos verdes se tornou conhecida por compartilhar sua rotina de atividades físicas e alimentação saudável, ganhando o status de musa fitness das redes sociais.
 

Blogueira de sucesso

Gabriela Leda Ferreira, mais conhecida como Gabriela Pugliesi, nasceu no dia 28 de outubro de 1985, em Salvador, na Bahia. Aos 2 anos de idade, se mudou para São Paulo com sua mãe, Vera Minelli, que estava recém divorciada de seu pai. Ao longo de sua infância na capital paulista, ela foi uma criança gordinha e sofreu bullying por causa de seu peso. Até que, aos 13 anos, decidiu começar a cuidar de seu corpo e se matriculou pela primeira vez na academia.
 
Ainda que tenha brigado com a balança durante a adolescência, foi nessa época que Gabriela pegou gosto pela prática de exercícios. Porém, tudo mudou quando a moça começou a namorar o personal trainer Thiago Pugliesi, com quem se casou no final de 2012. Cada vez mais viciada no ambiente fitness, ela recorreu a uma nutricionista para adotar uma alimentação mais saudável e mudar completamente de estilo de vida.
 
Para motivar a si mesma, Gabriela passou a publicar fotos no Instagram mostrando a evolução de seu corpo. O resultado acabou chamando a atenção de internautas de todo o Brasil e seu perfil logo se tornou um sucesso, com milhares de seguidores. Ela, que era formada em Desenho Industrial e trabalhava para a loja de joias Jack Vartanian, decidiu largar o emprego em 2013 para se dedicar exclusivamente ao seu blog pessoal, chamado Tips4life.
 
Dando dicas de alimentação, exercícios físicos e estilo de vida saudável em posts diários, Gabriela Pugliesi acabou ganhando o status de blogueira fitness e transformou o site em negócio lucrativo. Nos anos seguintes, começou a fazer parcerias com inúmeras marcas, divulgando produtos e até criando linhas especiais de itens com seu nome. Entre as empresas que trabalharam com a blogueira estão: Cia Marítima, Dryzun, Colcci, Alekta, New Balance, Cisco e Riachuelo.
 
Por sempre sugerir produtos aos seus seguidores, Gabriela Pugliesi chegou a ter seu nome envolvido em uma polêmica sobre publicidade velada. Em abril de 2016, a blogueira fez uma postagem em seu Instagram falando sobre uma marca de cerveja e acabou sendo acusada por alguns de seus seguidores de fazer propaganda disfarçada. A situação acabou rendendo uma advertência formal à loira dada pelo Conar - órgão que já havia julgado o blog de Gabriela por esconder o teor publicitário na divulgação de alguns produtos, em 2014.
 

Vida pessoal

Fenômeno nas redes sociais, Gabriela Pugliesi não demorou a se tornar uma celebridade e seu nome passou a ganhar destaque na mídia brasileira – em especial por conta dos escândalos em seus relacionamentos. Em agosto de 2014, para a surpresa dos fãs, a blogueira revelou que estava se separando do marido, Thiago Pugliesi, após cinco anos juntos. 
 
Na época, veículos de notícia revelaram que o divórcio repentino havia acontecido por conta da suspeita de que Gabriela havia traído o parceiro com o bonitão Ricardo Barbato - que conheceu durante uma viagem que fez a Los Angeles acompanhada do marido.
 
Apesar de negar o envolvimento, a blogueira acabou oficializando a separação e assumiu, pouco depois, o romance com Barbato, que também era casado. Após o divórcio, Gabriela manteve legalmente o sobrenome Pugliesi por conta de sua marca registrada.
 
Sempre expondo abertamente sua vida pessoal na internet, Gabriela anunciou em agosto de 2015 que seu namoro com Barbato havia chegado ao fim. Pouco mais de um mês depois, a loira já estava com um novo amor, o modelo baiano Erasmo Viana. Novamente, a blogueira foi apontada como pivô de uma separação, já que Erasmo era namorado da modelo Rachel Apollonio.
 
Polêmicas à parte, Gabriela Pugliesi aproveitou seu bom momento na mídia para investir na carreira de apresentadora. Desde junho de 2015, ela comanda o programa de entrevistas Vendi meu Sofá, no Youtube, em que recebe celebridades para falar sobre estilo de vida e outros assuntos. Yasmin Brunet, Anitta, Adriane Galisteu, Karina Bacchi, Fernanda Souza e Rafinha Bastos foram alguns dos nomes que já passaram pelo sofá de Gabi.
 
Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto