Fernanda Souza

Adriana Douglas
Nome completo: Fernanda Rodrigues de Souza

Data de nascimento: 18/06/1984

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Angélica, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Gisele Itié, Hugo Gloss






Fernanda Souza começou cedo na carreira de atriz e ficou conhecida ao interpretar a personagem Mili, da novela Chiquititas, em 1997. Desde então, virou contratada da TV Globo e já atuou em mais de 15 produções da emissora.

Eterna Mili

Natural de São Paulo, Fernanda Souza ingressou na carreira artística fazendo comerciais quando ainda era criança. Aos 8 anos de idade, fez sua estreia na televisão como apresentadora mirim do programa X-Tudo, da TV Cultura, em 1992. Sua desenvoltura chamou a atenção de diretores do SBT e a garotinha acabou sendo contratada pela emissora no ano seguinte, para atuar na novela Retrato de Mulher (1993).

Em seguida, Fernanda participou da trama de Razão de Viver, exibida em 1996. Com o fim das gravações, a jovem foi escalada para o elenco da novela Chiquititas, na qual interpretou a protagonista Mili de 1997 a 1999. O sucesso de sua personagem a tornou conhecida em todo o Brasil e a atriz foi convidada a fazer parte do time de estrelas da Rede Globo, com contrato assinado ainda em 1999.

De cara, na nova emissora, Fernanda integrou o elenco da novela Andando nas Nuvens (1999), e conseguiu, em seguida, papéis em Malhação (2000), Sabor da Paixão (2002) e Um Só Coração (2004). Em 2005, ganhou notoriedade mais uma vez na televisão como a caipira Mirna, de Alma Gêmea, recebendo dois prêmios de melhor atriz coadjuvante por sua atuação.

A partir de então, Fernanda Souza amadureceu ainda mais como atriz e consolidou sua carreira com trabalhos de destaque em: O Profeta (2006), Toma Lá Dá Cá (2007-2009), Ti ti ti (2010), Aquele Beijo (2011), A Regra do Jogo (2015) e Escolinha do Professor Raimundo (2015). Sem contar que, no meio tempo, ainda fez participações especiais em outras produções da TV Globo e voltou a atuar em Malhação, como co-protagonista da 21ª temporada.

Outros projetos

Além de ter atuado em diversas peças de teatro ao longo da carreira, Fernanda Souza também teve algumas passagens pelo cinema. Seu primeiro filme foi Eliana em O Segredo dos Golfinho, de 2005, seguido pelas comédias Muita Calma Nessa Hora (2010) e Muita Calma Nessa Hora 2 (2014). 

Ainda na época de sua transferência do SBT para a Rede Globo, a atriz lançou seu primeiro (e único) disco como artista solo, em 1999. Fernanda, que havia participado dos dois CDs da trilha sonora de Chiquititas, pegou carona no sucesso do programa e estreou de fato como cantora – já que na série infantil ela apenas dublava as canções. Com dez faixas, o álbum Fernanda Souza teve tiragem inicial de 100 mil cópias

A atriz, que ainda fez uma ponta como repórter da 3ª temporada do reality The Voice Brasil, em 2014, mantém um relacionamento sólido com o cantor Thiaguinho, ex-vocalista da banda Exaltasamba, desde março de 2011. O casal oficializou a união em fevereiro de 2015, com festa cheia de famosos, realizada em São Paulo.

Copyright foto: AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto