Rodrigo Hilbert

Adriana Douglas
Nome completo: Rodrigo Hilbert Albertoni
 
Data de nascimento: 22/04/1980
 
Cidade: Orleans, Santa Catarina
 
País: Brasil
 
Signo astrológico: Touro
 
Amigos: Fernanda Lima, Thiago Lacerda, Maurício Meirelles
 
 
 
 
 
 
 
Vindo do interior de Santa Catarina, Rodrigo Hilbert começou sua carreira como modelo e logo ganhou espaço como ator de novelas – tanto pelo talento, como pela beleza que lhe rendeu o status de galã da TV Globo. Mantendo um relacionamento duradouro com a modelo e atriz Fernanda Lima, teve ainda mais destaque na mídia depois que passou a apresentar um programa culinário no canal GNT.
 

Bonitão de origem simples

Filho caçula de uma professora e um radialista, Rodrigo Hilbert nasceu e foi criado na cidade de Orleans, no interior de Santa Catarina. Aos 12 anos de idade, passou a trabalhar como ferreiro na oficina de seu avô e por lá ficou até o final da adolescência, quando foi descoberto por um olheiro de uma agência de modelos de São Paulo. Com um contrato na mão, o catarinense então com 18 anos se mudou para a capital paulista e logo começou a desfilar e posar para campanhas publicitárias.  
 
Já em 2000, Rodrigo trocou de agência e partiu rumo ao Rio de Janeiro. Foi lá que o catarinense passou a se interessar por atuação e decidiu tentar a sorte em um teste na Rede Globo. Aprovado de cara, estreou na televisão em 2002, com um pequeno papel na novela Desejos de Mulher. Por conta de sua inexperiência como ator, ele resolveu investir na profissão e ingressou na Oficina de Atores da emissora, onde teve aulas de interpretação pela primeira vez.
 
Cada vez mais imerso na carreira artística, Rodrigo Hilbert veio a participar de diversas produções da TV Globo, como Senhora do Destino (2004), América (2005) e Pé na Jaca (2006). No período, o catarinense fez inclusive sua estreia no cinema, atuando no filme Irmãos de Fé (2004).
 
Porém, foi após sua participação no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2007, que o bonitão passou a ser reconhecido em todo o país. Com a vitória na competição e a imagem em alta, vieram trabalhos de maior destaque na telinha, como em Duas Caras (2007), Três Irmãs (2008), Viver a Vida (2009), Morde & Assopra (2011) e Fina Estampa (2011). Nas telonas, Rodrigo participou ainda dos longas O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008) e Flordelis – basta uma palavra para mudar (2009).
 

Homem (perfeito) na cozinha

Além do prestígio por seus trabalhos, Rodrigo Hilbert passou a ser conhecido também por seu relacionamento duradouro com a atriz, modelo e apresentadora Fernanda Lima. Juntos desde 2002, os dois tiveram os gêmeos Francisco e João em abril de 2008 e se tornaram símbolo de família perfeita.
 
Pai e marido exemplar, Rodrigo reforçou ainda mais a imagem de “homem dos sonhos” ao assumir em 2012 a função de apresentador do programa culinário Tempero de Família, do canal GNT. Além de executar receitas caseiras e elaboradas, ele passou a esbanjar seus dotes como cozinheiro de mão cheia – herança vinda de sua mãe, que o ensinou a cozinhar quando ainda era pequeno. 
 
Copyright foto: Divulgação / GNT

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto