Rodrigo Lombardi

Adriana Douglas
Nome completo: Rodrigo Maranguape Lombardi

Data de nascimento: 15/10/1976

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Libra

Amigos: Giulia Gam, Daniel Boaventura, Fábio Assunção







Cria do teatro, Rodrigo Lombardi passou por outras emissoras brasileiras até estrear na TV Globo, com a novela Bang Bang (2005). Galã das telinhas, o ator ganhou muito destaque depois que viveu o protagonista Raj, em Caminho das Índias (2009).

Dos palcos para a TV

Criado em uma família de cinco irmãos, Rodrigo Lombardi nasceu em São Paulo, no dia 15 de outubro de 1976. Quando era pequeno, sonhava em ser jogador de vôlei e, aos 17 anos, foi estudar nos Estados Unidos. Dois anos depois, voltou ao Brasil e acabou engatando trabalhos como modelo. Na mesma época, também começou a atuar e participou de sua primeira peça de teatro em 1995.

Sem deixar os palcos de lado, Rodrigo decidiu fazer testes para papéis na televisão e veio a estrear na telinha em 1998, na série Meu Pé de Laranja Lima, exibida na TV Bandeirantes. Nos anos seguintes, o ator ainda participou de produções da Rede Record e SBT. Até que foi aprovado na audição da novela Bang Bang, da TV Globo, em 2005 – e entrou de vez para o time de contratados da emissora.

A partir daí, Rodrigo Lombardi foi emendando papéis de destaque na TV, como o Tadeu, de Pé na Jaca (2006); o canalha Ciro, em Desejo Proibido (2007) e o inesquecível Raj, de Caminho das Índias (2009), que foi seu primeiro protagonista na telinha. No meio tempo, ainda fez sua estreia no cinema como ator e diretor do filme Simbologia de um Crime (2008) e também sua primeira dublagem em animação, com A Princesa e o Sapo (2009) – Rodrigo veio a emprestar sua voz novamente em outras quatro produções, entre elas Valente (2012) e Zootopia (2016).

Galã definitivo

Entre 2010 e 2012, o ator voltou a ter muito sucesso na grade da Globo na pele de três protagonistas consecutivos: Mauro, em Passione (2010); Herculano Quintanilha, em O Astro (2011); e Théo, em Salve Jorge (2012), de Glória Perez. Para completar, Rodrigo ainda deu vida ao sedutor Don Juan em uma peça de teatro, em 2012.

Após uma pequena folga, Rodrigo Lombardi deixou um pouco de lado o horário nobre da emissora e foi escalado para o remake de Meu Pedacinho de Chão (2014), exibida na grade das 18h. Logo depois, o ator foi parar no topo do time de galãs da Globo ao estrelar a polêmica novela das 23h Verdades Secretas (2015), na qual teve diversas cenas de nudez e sexo, com direito a bumbum à mostra na telinha.

Com o fim da trama, em setembro de 2015, o paulista entrou para o elenco da peça Urinal, o Musical, e ainda foi convidado a participar da primeira fase da novela Velho Chico, que estreou em março de 2016. Nela, o ator deu vida ao capitão Ernesto Rosa, um dos protagonistas, ao lado de Tarcísio Meira, Rodrigo Santoro, Fabiula Nascimento e Carol Castro

Bastante cobiçado, Rodrigo Lombardi é casado desde 2005 com a maquiadora Betty Baumgarten, com quem teve o filho Rafael, em 2008. Antes de emplacar como ator, o bonitão chegou a trabalhar como agente de viagens e garçom, além de ter cogitado deixar a vida artística de lado pela dificuldade em conseguir bons papéis. 

Copyright foto: Thiago Duran / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto