Mateus Solano

Adriana Douglas
Nome completo: Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha

Data de nascimento: 20/03/1981

Cidade: Brasília, Distrito Federal

País: Brasil

Signo astrológico: Peixes

Amigos: Thiago Fragoso, Miguel Thiré, Bruno Garcia, Fernanda Machado







Mateus Solano teve uma sólida formação em teatro antes de estrear na TV. Com diversos trabalhos no currículo, ele ganhou destaque no papel de irmãos gêmeos na novela Viver a Vida, em 2009, e protagonizou o primeiro beijo gay na televisão brasileira em 2014, ao atuar em Amor à Vida.

Ator prodígio

Nascido em Brasília e radicado no Rio de Janeiro, Mateus Solano se interessou por teatro ainda na adolescência e mais tarde acabou se formando em artes cênicas pela UniRio. Focado em levar uma carreira nos palcos, ele reforçou os estudos na escola Tablado e atuou em inúmeras peças no Rio de Janeiro e em São Paulo antes de estrear na televisão.

Seus primeiros trabalhos na telinha começaram com pequenas participações em programas, séries e novelas da TV Globo, como Linha Direta (2003), Um Só Coração (2004), A Diarista (2005), JK (2006), Sob Nova Direção (2007), Paraíso Tropical (2007), Pé na Jaca (2007) e Casos e Acasos (2008), entre outros. Até que o ator foi escalado para fazer a minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, em 2009, e ganhou notoriedade por sua atuação no papel de Ronaldo Bôscoli.

Na sequência, Mateus Solano teve destaque mais uma vez por viver os gêmeos Miguel e Jorge na novela Viver a Vida (2009), ganhando dois prêmios de ator revelação. Nos anos seguintes, atuou como co-protagonista das novelas Morde & Assopra (2011) e Gabriela (2012), e fez participações especiais nas séries A Mulher Invisível (2011) e As Brasileiras (2012).

Em 2013, Mateus teve um dos grandes momentos de sua carreira ao interpretar o vilão Félix, de Amor à Vida. Ambicioso, o personagem queria herdar a fortuna da família e escondia o fato de ser homossexual. No episódio final, que foi ao ar em janeiro de 2014, Mateus protagonizou o primeiro beijo gay da televisão brasileira com o ator Thiago Fragoso – e levou nove prêmios de melhor ator por sua atuação na trama.

Além de ter uma longa trajetória no teatro, Mateus Solano também já participou de oito filmes nacionais, tendo estreado com Linha de Passe (2008). Em 2015, o ator foi escalado para o remake da série Escolinha do Professor Raimundo, no papel de Zé Bonitinho, e ainda confirmou sua participação na novela Liberdade, Liberdade, que estreou em abril de 2016.
 
Na vida pessoal, Mateus Solano mantém um relacionamento com a atriz Paula Braun desde 2009. Juntos, o casal tem dois filhos: Flora, nascida em outubro de 2010, e Benjamin, que veio ao mundo em maio de 2015.

Copyright foto: Anderson Borde / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto