Marina Ruy Barbosa

Adriana Douglas
Nome completo: Marina Souza Ruy Barbosa

Data de nascimento: 30/06/1995

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Luma Costa, Murillo Lima, Giovanna Lancellotti







A ruivinha Marina Ruy Barbosa começou a atuar em novelas ainda criança, ganhando destaque por sua participação na novela Belíssima, da TV Globo. Desde então, teve sucesso por seus trabalhos em Morde e Assopra, Amor à VidaImpério.

Atriz precoce

Filha única, Marina Ruy Barbosa nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 30 de junho de 1995. Diferente do que muitos pensam, ela é tetraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa e não tem nenhum parentesco com o célebre novelista Benedito Ruy Barbosa. Atriz desde criança, a pequena fez seu primeiro papel aos 7 anos de idade na novela Sabor da Paixão (2002), da TV Globo

Pouco tempo depois, participou do filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004) e do folhetim Começar de Novo (2004), no qual chamou atenção por sua personagem Aninha. Logo aos 10 anos de idade, ganhou reconhecimento ao ser escalada para o elenco de Belíssima (2005), o que lhe garantiu um contrato de exclusividade com a Rede Globo. Na mesma época, a atriz estreou no teatro com a peça infantil Chapeuzinho Vermelho - O Musical.

Cada vez mais em evidência por seu talento, Marina Ruy Barbosa acabou sendo convidada por Walcyr Carrasco a viver a personagem Isabel na novela Sete Pecados, de 2007. Depois, a atriz veio a atuar em sua segunda produção teatral, 7 - O Musical (2008), e também fez as vezes de apresentadora do programa TV Globinho, em 2009. Além disso, interpretou uma garota rebelde em Escrito nas Estrelas (2010), tendo de adotar dreadlocks nos cabelos.

Já em 2011, Marina teve destaque na telinha ao viver Alice, sua primeira vilã, na novela Morde & Assopra. Durante as gravações, ela iniciou um namoro com o ator Klebber Toledo, seu parceiro de cena, e o casal logo passou a ser assunto na mídia. Foi nessa época também que a atriz se tornou símbolo fashion por seu estilo em se vestir, sempre dentro das tendências.  

A ruivinha mais famosa do Brasil

Desde pequena, Marina Ruy Barbosa se destacou pelos cabelos longos e ruivos que ostenta na telinha. A fama de suas madeixas é tanta que, em 2012, a atriz recebeu uma proposta milionária de uma marca de tintura para tingir os cabelos, mas acabou não aceitando. Já em 2013, ela se recusou a raspar a cabeça para sua personagem Nicole, da novela Amor à Vida, que sofria de câncer e teria de perder os cabelos por conta do tratamento da doença.

Em 2014, Marina foi destaque nacional interpretando a ninfeta Maria Isis na novela Império, exibida no horário nobre da TV Globo. Com a personagem, a atriz se tornou uma das figuras mais comentadas e mais populares do país, chegando a ganhar quatro prêmios e ainda sendo eleita como um dos brasileiros mais influentes de 2014 pelas revistas Época e Forbes Brasil

Ainda em 2014, a atriz anunciou o término de seu namoro de três anos com Klebber Toledo e logo assumiu um novo romance, com o empresário Caio Nabuco. O casal ficou junto por nove meses, rompendo em junho de 2015. 

Naquele mesmo ano, Marina acumulou dois trabalhos como protagonista na televisão: a personagem Malvina, na série Amorteamo, e a heroína Eliza, na novela Totalmente Demais, exibida na grade das 19h. Solteira desde a separação de Caio Nabuco, ela engatou um relacionamento com o piloto Xandinho Negrão, em janeiro de 2016.

Copyright foto: AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto