Caio Castro

Adriana Douglas
Nome completo: Caio Castro Castanheira 

Data de nascimento: 22/01/1989

Cidade: Praia Grande, São Paulo

País: Brasil

Signo astrológico: Aquário

Amigos: Giovanna Lancellotti, Neymar, Felipe Titto, Maria Casadevall








Sem nunca ter sonhado em ser ator, Caio Castro teve sua grande chance no meio artístico depois de sair vitorioso um concurso de talentos do programa Caldeirão do Huck. Em 2008, despontou com o papel de protagonista de Malhação e teve destaque em outras novelas da TV Globo.

Descoberto por Luciano Huck

Nascido no litoral de São Paulo, Caio Castro deixou a casa dos pais aos 18 anos e se mudou sozinho para o Rio de Janeiro para fazer sua própria vida. Na cidade maravilhosa, acabou tendo uma oportunidade inusitada para ingressar na carreira artística. Em 2008, ele saiu vitorioso de um concurso de talentos do programa Caldeirão do Huck e ganhou seu primeiro papel como ator, interpretando o protagonista Bruno, da 15ª temporada de Malhação.

Depois de três anos no elenco da novela, Caio se tornou sensação entre as adolescentes e entrou para o time de galãs da TV Globo. Seu sucesso meteórico logo lhe garantiu um novo trabalho na televisão, com um personagem de destaque no remake de Ti ti ti, em 2010. Já no ano seguinte, foi escalado como antagonista da trama de Fina Estampa, marcando sua primeira aparição no horário nobre da emissora.

Logo depois, em 2013, Caio Castro ganhou notoriedade ao interpretar o médico Michel, na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. Na trama, o ator participou de um quarteto amoroso formado pelos personagens de Carol Castro, Marcio Garcia e Maria Casadevall – esta com quem ele manteve um romance nos bastidores das gravações, que até hoje nunca foi assumido publicamente. Colegas dentro e fora da telinha, Caio e Maria voltaram a trabalhar juntos em 2014, na série Lili, a Ex, do canal GNT.

Ainda em 2014, o ator fez sua estreia nos cinemas com o filme A Grande Vitória, no qual fez par romântico com Sabrina Sato. Nos anos seguintes, o paulista veio a atuar em outros três longas, entre eles Se a Vida Começasse Agora (2016), e emprestou sua voz para a dublagem da animação Tinker Bell: Fadas e Piratas (2014). Em sua curta carreira, Caio Castro ainda deu vida a mais um personagem principal, na pele do antagonista Grego, da novela I Love Paraisópolis, de 2015.

Fatos pessoais

Desde 2014, o galã deixou de ter vínculo fixo com a Rede Globo e passou a ter um contrato por obra, recebendo apenas enquanto estiver trabalhando em uma determinada produção da emissora. Em paralelo aos trabalhos como ator, Caio Castro também divide seu tempo como empresário, já que é sócio do restaurante Bistrô Faria Lima e da casa noturna Villa Carioca, ambos em São Paulo. 

Além de ser fã de esportes radicais, o ator também é aficionado por tatuagens, acumulando mais de 15 desenhos espalhados pelo corpo. Uma delas inclusive foi feita em homenagem à atriz e amiga pessoal Giovanna Lancellotti. No lado amoroso, Caio, que dificilmente assume em público seus relacionamentos, já teve um breve namoro com a atriz Sophie Charlotte, sua colega em Malhação, e com a vendedora Karina Milanesi.

Copyright foto: Francisco Silva / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto