Viviane Araújo

Adriana Douglas
Nome completo: Viviane Araújo dos Santos

Data de nascimento: 25/03/1975

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Áries

Amigos: David Brazil, Ailton Graça, Preta Gil, Roberta Rodrigues, Adriana Bombom







Desde que entrou no meio artístico, aos 16 anos, a carioca Viviane Araújo se consagrou como rainha de bateria do Carnaval brasileiro e também como atriz, participando de inúmeros programas na televisão. Estrela de mais de dez ensaios sensuais, a morena foi vencedora do reality A Fazenda 5 e ficou muito conhecida por seu casamento com o cantor Belo.

Musa do Carnaval

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 25 de março de 1975, Viviane Araújo é filha do ex-militar do exército Jocenir dos Santos com a química Neusa Araújo, e tem um irmão mais novo, chamado Rodrigo. Ainda na adolescência, começou a trabalhar como modelo, participando de inúmeros concursos de beleza, entre eles o de Garota do Fantástico, da TV Globo, no qual saiu vitoriosa em 1994.

Na mesma época, a morena também venceu o concurso de Garota Bumbum e levou o segundo lugar da disputa que escolheu a nova morena do grupo É o Tchan, perdendo para a dançarina Scheila Carvalho. Em meio à sua carreira artística, a bela chegou a se formar em Educação Física, mas nunca exerceu a profissão.

Os rumos de sua vida mudaram em 1995, quando Viviane Araújo começou a desfilar no Carnaval brasileiro por influência de seu pai. Dois anos depois, a morena estreou como rainha de bateria, posto que a consagrou como musa absoluta das passarelas do sambaA partir daí, passou por diversas escolas do Rio de Janeiro, entre elas: Mocidade, Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares e União de Jacarepaguá. 

Desde 2008, Viviane Araújo é rainha de bateria da Salgueiro, função que exerce também na Mancha Verde, em São Paulo, desde 2004. Além do circuito principal, a carioca ainda desfila desde 2001 pela escola Os Rouxinóis, no carnaval fora de época de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Talentos múltiplos

Figura popular em todo o país, Viviane Araújo teve a oportunidade de desenvolver seu lado atriz com inúmeras participações em programas da TV Globo, como: Malhação (1997), Escolinha do Professor Raimundo (1998), Brava Gente (2001), Um Só Coração (2004), Zorra Total (2005-2008), Toma Lá, Dá Cá (2008) e As Brasileiras (2012). 

Em 2009, Viviane teve uma passagem pela Rede Record, na novela Bela, A Feia, e voltou à emissora três anos depois para integrar o elenco do reality show A Fazenda 5. Com o maior porcentual de votos de todas as edições, somando 84% da preferência do público, saiu campeã da disputa, levando o prêmio de R$ 2 milhões

Em 2014, se consolidou de fato como atriz ao ser convidada para atuar na novela Império, de Aguinaldo Silva, exibida no horário nobre da TV Globo. Por sua atuação, conquistou dois prêmios de atriz revelação. Além de ter se dedicado também ao teatro ao longo de sua carreira, encenando diversas peças de sucesso, a morena chegou a se lançar como cantora em uma banda de forró, chamada Chamego de Menina, em 2008.

Com mais de 10 ensaios nus realizados ao longo de sua trajetória artística, incluindo capas para as revistas Playboy e Sexy, Viviane Araújo ainda foi casada por nove anos com o cantor Belo. No mesmo ano da separação, em 2007, a morena iniciou um namoro com o jogador de futebol Radamés, 11 anos mais novo, de quem ficou noiva em dezembro de 2015.

Copyright foto: Francisco Silva / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto