Cauã Reymond

Adriana Douglas
Nome completo: Cauã Reymond Marques

Data de nascimento: 20/05/1980

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Touro

Amigos: Marco Pigossi, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Rodrigo Santoro








Considerado um dos maiores galãs da televisão brasileira, o carioca Cauã Reymond estreou como protagonista de Malhação e atuou em inúmeras produções de sucesso da TV Globo, como A Favorita, Avenida Brasil e Amores Roubados

De modelo internacional a galã de novela

Cauã Reymond nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1980. Por volta de seus 18 anos, começou a trabalhar como modelo e logo foi morar no exterior, passando temporadas em Milão e Paris. Bem sucedido, chegou a trabalhar para grandes grifes, como Jean-Paul Gaultier e Gianfranco Ferré, e participou de editoriais fotografados por Terry Richardson, Mario Testino e Karl Lagerfeld.

No final dos anos 1990, o carioca se mudou para Nova Iorque, onde viveu por dois anos, e teve o primeiro contato com a carreira de ator ao ser convidado a estudar interpretação no tradicional Actor's Studio. Apesar do interesse na vida artística, Cauã voltou ao Brasil e decidiu iniciar a faculdade de psicologia na PUC-RJ. Porém, desistiu pouco depois para se dedicar à atuação.

Seu primeiro papel veio em 2002, como o adolescente Mau-Mau, um dos protagonistas da 13ª temporada de Malhação, da TV Globo. Após dois anos interpretando o personagem, Cauã Reymond ganhou reconhecimento ao ser convidado para participar da novela Da Cor do Pecado, em 2004, na qual viveu o lutador Thor Sardinha. Foi a partir daí que o moreno despontou de vez como ator, entrando para o primeiro time de estrelas da TV Globo e se consagrando como galã absoluto da telinha.

Nos anos seguintes, vieram papéis de destaque em: Como uma Onda (2004); Belíssima (2005); Eterna Magia (2007); A Favorita (2008) - pela qual ganhou cinco prêmios por sua atuação como Halley; Passione (2010); Cordel Encantado (2011) - em que viveu seu primeiro protagonista na TV; e Avenida Brasil (2012) - que o tornou nacionalmente conhecido na pele de Jorginho.

Em 2014, Cauã teve sucesso com seus personagens na minissérie Amores Roubados e na série policial O Caçador, da qual foi o protagonista ao lado de Cleo Pires. No mesmo ano, ainda foi escalado para o elenco principal da novela A Regra do Jogo, que foi ao ar entre agosto de 2015 e março de 2016.

Cinema e outros talentos

Em paralelo aos trabalhos na televisão, Cauã Reymond construiu uma extensa carreira nos cinemas, tendo estreado com o filme Ódique?, em 2004. Entre seus mais de dez trabalhos nas telonas, estão: Falsa Loura (2007), Se Nada Mais Der Certo (2009), À Deriva (2009), Divã (2009), Estamos Juntos (2011), Reis e Ratos (2012), Alemão (2014), Tim Maia (2014) e Reza a Lenda (2016). Desde 2015, o ator também é sócio da Sereno Filmes, produtora de cinema criada em parceria com o empresário Mario Canivello.

No lado pessoal, Cauã foi namorado da atriz Alinne Moraes por três anos, de 2002 até 2005. Após o término, engatou um breve romance com a modelo Lise Grendene, assumindo logo depois um relacionamento com a atriz e modelo Grazi Massafera

Os dois ficaram juntos por quase sete anos e se separaram em 2013, após rumores de traição do ator com a atriz Isis Valverde. Da união, tiveram uma única filha, Sofia, nascida em maio de 2012. Fora dos holofotes, o carioca, que é praticante assumido de surfe e yoga, também é faixa preta em jiu-jitsu, tendo sido bicampeão brasileiro da modalidade. 

Copyright foto: Felipe Assunpcao / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto