Cleo Pires

Adriana Douglas
Nome completo: Cleo Pires Ayrosa Galvão

Data de nascimento: 02/10/1982

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Libra

Amigos: Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, Bruno de Lucca, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes






Considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil, Cleo Pires seguiu os passos da mãe, Glória Pires, e despontou como atriz na televisão e nos cinemas. Entre seus trabalhos de maior destaque, estão as novelas América, Caminho das Índias e Salve Jorge, além dos filmes Meu Nome Não é Johnny e Qualquer Gato Vira-Lata.

Herança artística

Nascida no Rio de Janeiro, Cleo Pires é filha da atriz Glória Pires e do cantor e ator Fábio Júnior, sendo a irmã mais velha do cantor e ator Filipe Galvão (Fiuk), por parte de pai, e da atriz Antônia Morais, por parte de mãe. Sua estreia como atriz aconteceu em 1994 com uma pequena participação na minissérie Memorial de Maria Moura, da TV Globo. Na trama, Cleo fez a versão jovem da protagonista, interpretada por sua mãe na fase adulta.

Depois disso, a jovem desistiu da carreira artística e se afastou de qualquer possibilidade de trabalho como atriz. No entanto, em 2003, Cleo Pires foi convidada a integrar o elenco do filme Benjamin e, durante as gravações, acabou redescobrindo sua vocação para a atuação. Mesmo com pouquíssima experiência em interpretação, ela conquistou o troféu de melhor atriz no Festival do Rio por seu papel no longa.

Sex symbol

Contratada pela Rede Globo, a carioca despontou na televisão ao interpretar a ninfeta Lurdinha na novela América, de 2005. A partir daquele momento, Cleo Pires recebeu o status de símbolo sexual no Brasil e se tornou figura cobiçada no meio artístico. Confirmando isso, a atriz encarou um dos mais badalados ensaios nus da revista Playboy, sendo capa da edição de agosto de 2010, que comemorou aos 35 anos da revista.

Esbanjando sensualidade dentro e fora da telinha, a atriz acumulou papéis de destaque em novelas como Cobras & Lagartos (2006), Ciranda de Pedra (2008), Caminho das Índias (2009), Araguaia (2010) e Salve Jorge (2012). Além disso, estrelou um dos episódios da série As Brasileiras (2012) e foi uma das protagonistas da série policial O Caçador (2014), ao lado de Cauã Reymond e Alejandro Claveaux.

Apaixonada pelo cinema, Cleo Pires também passou a trabalhar em diversos filmes de sucesso, entre eles: Meu Nome Não é Johnny (2008), Lula, o Filho do Brasil (2009), em que atuou ao lado de sua mãe, Qualquer Gato Vira-Lata (2011), O Tempo e o Vento (2013) e Qualquer Gato Vira-Lata 2 (2015), no qual dividiu cena com seu pai, Fábio Jr., pela primeira vez.

Apesar de ser filha do cantor, Cleo sempre considerou abertamente seu padrasto, Orlando Morais, marido de Glória Pires, como seu verdadeiro pai. Após anos de relacionamento complicado e distante, a atriz se reconciliou com Fábio Jr. em 2014, mantendo uma relação mais próxima e de amizade.
 
Ainda no lado afetivo, a carioca teve um casamento de quase três anos com o ator e publicitário João Vicente de Castro, que terminou em 2013. Depois, namorou por quase três anos o ator Rômulo Arantes Neto, de quem se separou em fevereiro de 2016.

Copyright foto: Raphael Castello / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto