Juliana Paes

Adriana Douglas
Nome completo: Juliana Couto Paes
 
Data de nascimento: 26/03/1979
 
Cidade: Rio Bonito, Rio de Janeiro
 
País: Brasil
 
Signo astrológico: Áries
 
Amigos: Deborah Secco, Thaila Ayala, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Angélica, David Brazil
 
 
 
 
 
 
 
Formada em publicidade, Juliana Paes despontou como atriz por seus papéis nas novelas Laços de Família, O Clone, A Favorita e Caminho das Índias. Considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil, é casada desde 2008 e tem dois filhos.
 

De publicitária a atriz de sucesso

Juliana Paes nasceu em 26 de março de 1979, na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Filha de uma professora e um ex-militar, a morena foi criada em Niterói junto com seus três irmãos. Antes de embarcar na carreira artística, se formou em publicidade e fez diversos trabalhos para ajudar a pagar a faculdade, de distribuição de panfletos a participação em comerciais de TV.
 
Ainda na época em que estava estudando, Juliana foi descoberta por um produtor de elenco da TV Globo, que a convidou a participar de testes na emissora. Pouco depois, ganhou sua primeira chance na televisão ao ser escolhida para viver Ritinha, na novela Laços de Família, em 2000. Logo após sua estreia, emendou um segundo papel, dessa vez em O Clone (2001).
 
Cada vez mais em alta, a morena veio a atuar em inúmeros projetos de sucesso nos anos seguintes, como na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003) e nas novelas Celebridade (2003), América (2005), Pé na Jaca (2006) e A Favorita (2008). No período, Juliana Paes também deu os primeiros passos no cinema, com os filmes Mais Uma Vez Amor (2005) e A Casa da Mãe Joana (2007). 
 

Sex symbol nacional

A essa altura, a atriz já era considerada um dos maiores símbolos sexuais do Brasil, admirada por sua beleza e forma física. Tanto que posou nua na capa da revista Playboy em 2004 e entrou na lista das 100 personalidades mais sensuais do mundo, da revista norte-americana People, em 2006. 
 
Apesar de toda a popularidade, a morena teve a grande virada de sua carreira em 2009, quando conquistou sua primeira protagonista, a indiana Maya, de Caminho das Índias, exibida no horário nobre da emissora. Após o término da novela, a atriz fez uma pequena pausa para se dedicar à maternidade
 
Em dezembro de 2010, Juliana Paes deu à luz seu primeiro filho, Pedro, fruto do relacionamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem se casou em setembro de 2008. Seu retorno à televisão aconteceu em 2011, com uma participação na novela O Astro
 
Em 2012, assumiu o papel de protagonista do remake de Gabriela e ainda foi eleita pela terceira vez como a Mulher mais Sexy do Mundo pela revista VIP. No mesmo ano, anunciou uma nova gravidez - seu segundo filho, Antônio, nasceu em julho de 2013. Juliana Paes retomou os trabalhos em 2014, com um papel em Meu Pedacinho de Chão, e interpretou, na sequência, sua primeira vilã, em Totalmente Demais (2015).
 
Copyright foto: Alex Palarea / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto