Luciana Gimenez

Adriana Douglas
Nome completo: Luciana Gimenez Morad

Data de nascimento: 03/11/1969

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Glória Maria, Fernanda Motta, Tatytha Pugliese, Mariana Weickert








Luciana Gimenez começou sua carreira como modelo e ganhou fama ao se tornar apresentadora de televisão, comandando o programa Superpop, da Rede TV!, desde 2001. No final dos anos 90, ficou conhecida no mundo todo por conta de seu envolvimento com o cantor Mick Jagger, com quem teve seu primeiro filho, Lucas Jagger.

Boa fama, má fama

Nascida na cidade de São Paulo, em 3 de novembro de 1969, Luciana Gimenez é filha do empresário João Alberto Morad e da atriz Vera Gimenez. Na infância, foi criada por sua avó materna durante o processo de separação de seus pais. Depois, foi morar no Rio de Janeiro com a mãe e o padrasto, o ator Jece Valadão. Seu meio-irmão, o ator Marco Antonio Gimenez, nasceu quando ela tinha 11 anos.

Precoce, a paulistana ingressou na carreira de modelo aos 13 anos de idade, entrando para o casting da agência Elite. Em pouco tempo, se consolidou no meio da moda e foi morar na Europa, onde desfilou para várias grifes renomadas, como Chanel, Azzedine Alaïa e Katherine Hanett. Ainda no exterior, Luciana Gimenez também chegou a realizar temporadas de trabalho em Milão, Paris, Hamburgo, Londres e Nova York.

No final da década de 90, a morena virou assunto no mundo inteiro ao ter seu envolvimento com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, exposto na mídia. Os dois haviam se conhecido em uma festa no Rio de Janeiro, durante uma passagem da banda pelo Brasil, em 1998. Pouco depois, Luciana revelou que estava grávida do astro.

Em maio de 1999, a brasileira deu à luz seu filho Lucas, que teve a paternidade de Jagger comprovada através de exame de DNA. Na época, o caso gerou ainda mais polêmica na imprensa mundial, porque o cantor ainda era casado com Jerry Hall, mãe de quatro de seus sete filhos. Após a revelação do romance com Luciana, a então esposa de Mick Jagger pediu a anulação de sua união com o vocalista.

Trajetória na TV

Passado o turbilhão da maternidade, Luciana Gimenez foi convidada em 2001 a apresentar o programa Superpop, da Rede TV!, substituindo Adriane Galisteu. Apesar de promissora, sua estreia na televisão foi criticada principalmente pelos erros de português e gafes que cometia à frente da atração - o que não atrapalhou seus projetos futuros. Ainda naquele ano, a morena fez uma participação no filme Xuxa e os Duendes.

Em 2006, Luciana se casou com o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, com quem teve um filho, Lorenzo, nascido em 2011. Ao lado do marido, ela apresentou o game show Mega Senha em 2010. E para completar, desde 2012, a apresentadora acrescentou mais um programa em seu currículo: o talk show semanal Luciana by Night.

Copyright foto: AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto