Daniel de Oliveira

Adriana Douglas
Nome completo: Daniel de Oliveira

Data de nascimento: 19/06/1977

Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Vanessa Giácomo, Roger Gobeth, Caroline Figueiredo, Dudu Azevedo








No ar desde 1998, o ator Daniel de Oliveira se consagrou por seus papéis em novelas e minisséries da TV Globo, como Cabocla e Cobras & Lagartos. Além disso, fez sucesso nos cinemas ao interpretar o cantor Cazuza no filme sobre o cantor.

O intérprete de Cazuza

Nascido no dia 19 de junho de 1977, em Belo Horizonte, Daniel de Oliveira começou a estudar teatro aos 14 anos de idade, participando de peças infantis em sua cidade natal. Em 1998, ganhou projeção como ator ao conseguir um papel na novela Brida, da extinta TV Manchete. Já no ano seguinte, foi aprovado nos testes de elenco para o seriado Malhação, da TV Globo, onde atuou por duas temporadas. Desde então, não saiu mais da programação da emissora. 

Em 2000, estreou nas telonas com o filme O Circo das Qualidades Humanas, e ainda foi escalado para a novela A Padroeira. Em seguida, Daniel fez uma pausa de três anos em sua carreira, voltando com força total em 2004: fez seu primeiro protagonista na TV, na novela Cabocla; ganhou um papel de destaque na minissérie Um Só Coração; e interpretou o personagem-título do filme Cazuza - O Tempo Não Para, que lhe rendeu cinco prêmios.

Nos anos seguintes, o ator garantiu seu espaço na televisão participando de inúmeras produções de sucesso, entre elas: Hoje é Dia de Maria (2005), Cobras & Lagartos (2006), Desejo Proibido (2007), Som & Fúria (2009), Passione (2010), O Rebu (2014) e Amorteamo (2015). 

Em paralelo, Daniel de Oliveira também atuou em mais de 10 filmes nacionais, como Zuzu Angel (2006), Batismo de Sangue (2007), A Festa da Menina Morta (2008), Boca (2012) e Sangue Azul (2015). Além disso, o mineiro fez a dublagem de cinco animações infantis, com destaque para O Galinho Chicken Little (2005) e Happy Feet (2006), em que emprestou a voz para os personagens principais.

Reservado com assuntos de sua vida pessoal, o ator manteve um namoro discreto com a atriz Débora Falabella no início de sua carreira na televisão. Depois, engatou um romance com a atriz Vanessa Giácomo, seu par romântico na novela Cabocla. Os dois ficaram juntos por oito anos e tiveram dois filhos: Raul, nascido em janeiro de 2008, e Moisés, em 2010. 

Mantendo uma relação de amizade com a ex-mulher, Daniel de Oliveira está desde maio de 2014 com a atriz Sophie Charlotte, com quem se casou em dezembro de 2015. Quatro meses depois, o casal teve o primeiro filho, Otto.

Copyright foto: Felipe Assumpção / AgNews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto