Luana Piovani

Adriana Douglas
Nome completo: Luana Elídia Afonso Piovani

Data de nascimento: 29/08/1976

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Priscila Fantin, Júlia Rabello, Cris Vianna, Vanessa Lóes, Paulo Gustavo, Bruna Marquezine, Tiago Abravanel






Modelo bem sucedida no início dos anos 90, Luana Piovani estreou como atriz na Rede Globo em 1993. Desde então, dedicou sua vida a inúmeros trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. Mãe de três filhos, já namorou muitos famosos, como Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira e Dado Dolabella.

O meteoro Piovani

Luana Elídia Afonso Piovani, ou simplesmente Luana Piovani, nasceu na cidade de São Paulo, em 29 de agosto de 1976. Dona de belos olhos verdes e traços marcantes, começou sua carreira como modelo ainda na adolescência, trabalhando para grandes agências da capital. Aos 17 anos, fez sua estreia como atriz na minissérie Sex Appeal (1993), da TV Globo, ao lado outros rostos novos, como Camila Pitanga e Carolina Dieckmann.

Talentosa, participou logo em seguida da novela Quatro por Quatro (1994) e do filme Super-Colosso: a Gincana da TV Colosso (1995), o que a motivou a se dedicar de vez ao mundo artístico. Em 1996, Luana fez sua primeira peça no teatro, Nó de Gravata, ao mesmo tempo em que integrou o elenco da novela Vira-Lata. Na época, também estreou como apresentadora em alguns quadros do programa Fantástico.

Já no ano seguinte, a paulistana despontou na televisão como uma das protagonistas da terceira temporada de Malhação, e chegou a ser eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. Ainda na telinha, Luana Piovani veio a atuar na minissérie Labirinto (1998), ao lado de Malu Mader e Fábio Assunção, e na novela Suave Veneno (1999). 

Carreira consolidada

Intercalando trabalhos na TV e nos palcos, a atriz produziu e atuou na peça A.M.I.G.A.S., em 1999, apresentou o programa Tudo de Bom (2000), na MTV Brasil, foi uma das estrelas da minissérie O Quinto dos Infernos (2002), na TV Globo, e ficou dois anos em cartaz com a peça Alice no País das Maravilhas. Em 2003, ainda voltou ao cinema com o filme O Homem que Copiava (2003).

Desde então, Luana Piovani se consolidou como artista completa. Atuou em mais oito filmes nacionais, entre eles A Mulher Invisível (2009) e Família Vende Tudo (2011), e ainda estrelou em quatro elogiados espetáculos no teatro, como O Pequeno Príncipe (2006) e Sonhos de um Sedutor (2013).

Na televisão, participou também do time de atores do Casseta & Planeta em duas ocasiões, foi uma das apresentadoras do Saia Justa (2005-2006), e comandou o programa Superbonita por três temporadas (2011-2013). Para completar, ainda esteve em outras produções da Rede Globo, como Guerra e Paz (2008), Na Forma da Lei (2010), Guerra dos Sexos (2013) e Dupla Identidade (2014).

Conhecida por seus namoros estrelados, Luana Piovani já se envolveu com os empresários Ricardo Mansur, João Paulo Diniz, Christiano Rangel e Felipe Simão, além dos atores Rodrigo Santoro, Guilherme Fontes, Marcos Palmeira, Dado Dolabella e Paulo Vilhena. Desde 2011, mantém um relacionamento com o surfista Pedro Scooby, com quem teve três filhos: Dom, Bem e Liz. Sempre dando o que falar, a atriz foi capa da revista Playboy aos 39 anos, em 2016.

Copyright foto: Alex Palarea / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto