Preta Gil

Adriana Douglas
Nome completo: Preta Maria Gadelha Gil Moreira

Data de nascimento: 08/08/1974

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Leão

Amigos: Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Juliana Paes, Sabrina Sato, Letícia Lima, Viviane Araújo, Amora Mautner, Angélica, Anitta, Regina Casé





Filha de Gilberto Gil, a carioca Preta Gil seguiu os passos do pai e se consolidou como cantora, tendo lançado três álbuns de estúdio e dois discos ao vivo. Além disso, se tornou atriz e também virou figura cativa do carnaval no Rio de Janeiro com o seu Bloco da Preta, que é sucesso de público a cada ano. 

Furação Preta

Preta Maria Gadelha Gil Moreira, mais conhecida como Preta Gil, é filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, sendo meia-irmã da apresentadora Bela Gil e afilhada da cantora Gal Costa. Nascida no Rio de Janeiro, em 8 de agosto de 1974, foi ainda pequena para Salvador, onde passou parte de sua infância. De volta à cidade maravilhosa, abriu mão da influência artística de sua família e trabalhou durante muitos anos como publicitária e produtora de eventos.

Porém, em 2001, a vocação falou mais alto e Preta resolveu investir na carreira musical, trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, Pret-à-Porter, que foi lançado em 2003. Posteriormente, gravou mais dois discos de inéditas, Preta (2005) e Sou Como Sou (2012), e os álbuns ao vivo Noite Preta (2009) e Bloco da Preta (2014) - este, inspirado em seu bloco de carnaval que desfila desde 2009 pelas ruas do Rio de Janeiro.

Em paralelo à música, Preta Gil também se aventurou como atriz, aparecendo pela primeira vez na televisão em 2003, na novela Agora É que São Elas, da TV Globo. Depois, fez o papel de uma vilã em Caminhos do Coração (2007), da Rede Record, atuando também na continuação da trama, em 2008. De volta à emissora carioca, fez participações especiais nas séries Ó, Paí Ó (2008), As Cariocas (2010) e Pé na Cova (2013), além das novelas Caminho das Índias (2009), Ti ti ti (2010) e Cheias de Charme (2012).

Com passagens pelo teatro e pelo cinema, a carioca ainda se arriscou como apresentadora e comandou os programas Caixa Preta (2004), na Band, e Vai e Vem (2010), no GNT. Irreverente e bem humorada, Preta Gil também já marcou presença nos programas Esquenta!, The Voice Brasil e Superstar, da TV Globo, e nos humorísticos 220 Volts e Vai que Cola, do Multishow.

Dona de uma vida afetiva agitada, a cantora já foi casada três vezes: na primeira, com o ator e diretor Otávio Müller, com quem teve seu único filho, Francisco; na segunda, com o roteirista Rafael Dragaud; e na terceira, com o mergulhador Carlos Henrique Lima.

Em maio de 2015, engatou seu quarto matrimônio, dessa vez com o personal trainer Rodrigo Godoy. Desde novembro de 2015, Preta Gil também responde pela função de avó, já que seu filho teve a pequena Sol de Maria, fruto de seu relacionamento com a modelo Laura Fernandez

Copyright foto: AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto